24.4.09

Quem aumenta a passagem?

O prefeito diz que apenas seguiu a recomendação do Conselho de Transportes. O Conselho de Transportes diz que não aumenta, apenas recomenda.
Nenhum dos envolvidos nas discussões anda de ônibus e quem paga a conta é a população, mesmo tendo que suportar um serviço que o próprio prefeito reconhece como ruim, na edição desta sexta (24) da Tribuna Feirense.
O pior é uma das justificativas de Tarcízio Pimenta, dizendo que ao assinar o aumento, apenas repetiu o que acontece todo ano. “Se fizer uma cronologia dos últimos 10, 12 anos para cá, em todos houve aumento da passagem. Em nenhum ano deixou de ocorrer este aumento”, justificou na Tribuna.
Se fosse assim, se não se devesse mexer no que se fazia antes, a prefeitura também não deveria ter contratado diretamente os artistas da Micareta, eliminando intermediários. Medida acertada, é claro, da qual o prefeito se gabou durante e depois da festa, por ter permitido redução de gastos para o município, em relação aos anos anteriores.

4 comentários:

  1. Tenho que concordar com cada palavra, Glauco, e aparitr de agora, acompanhar cada post deste blog! Só sei que agora pagarei õnibus com a cédula de menor valor e não preciso esperar moedinhas de troco... Antes, pelo menos, eles esperavam manifestações sobre o aumento nas tarifas da capital... agora quer sair na frente! Ops, aqui sai pelo fundo... do ônibus!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo25/4/09

    glauco, admiro seu equilíbrio, sua maneira de refletir, quero, portanto, sugerir, daqui, que o prefeito Tarcízio Pimenta e a secretários afins façam uma viagem de ônibus, do terminal central,18 h,para qualquer destino.sem agenda, sem prévia programação midiática, como um exercício de cidadania urbana. janio rego

    ResponderExcluir
  3. Anônimo25/4/09

    O prefeito encontras justificativas esdruxulas para o aumento da tarifa. Não adianta pq todo mundo sabe do infinito caso de amor entre sincol e o poder executivo, a diferença é q hoje temos meios mais amplos para critica-los e leva-los ao crivo da população. So posso dizer que com a imprensa de olhos vendados ou quem sabe vendidos sem cobrar efetivamente bom senso do prefeito, sempre será facil acatar as ordens do sincol. Afinal, pq as empresas ou o sincol nao colocou suas receitas nas planilhas enviadas camara municipal? Prova que precisam ser desmascarados urgente pelo MP... MP? cade o MP?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo26/4/09

    Quem dera o excelentíssimo prefeito e os ilustres conselheiros de transporte pudessem se basear nos hábitos de Fortaleza-CE, cidade de 2,4 milhões de habitantes, onde a tarifa é de R$ 1,60 há quatro anos, possui sistema realmente integrado há mais de dez anos e quando os ônibus ficam velhos, vende para garantir a renovação da frota. Ah, atualmente são vendidos para Feira de Santana. Agora em Fortaleza haverá reajuste, para R$ 1,90. Claro, se as latas velhas de Fortaleza são vendidas para cá, de fato justifica a passagem cara daqui, pois a nossa frota é ultrapassada e custa mais caro manter. Que dureza!!!

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share