24.4.09

Seja mais claro, deputado

Leio no blog de Adilson Simas sobre pronunciamento do deputado federal Colbert Martins que me faz pensar que, ou ele está atordoado com a revelação de que foi a Paris com mulher e filhos graças às passagens concedidas pela Câmara Federal, ou está querendo nos confundir.


Fez discurso relacionando despesas com passagens e diárias do Legislativo, do Executivo, do Judiciário, do TCU e do Ministério Público. É uma tentativa de demonstrar que se o Legislativo pecou, não pecou sozinho? O deputado defendeu que os números sejam também divulgados para a sociedade.

Mas quem foi que disse que as autoridades não têm que ter gastos com passagens, diárias e gasolina? Se o deputado quer entregar os outros poderes da República que o faça com revelações sobre uso indevido do dinheiro. Mostre que o pessoal do Executivo, do Ministério Público e do TCU anda levando família para Paris, para a Disneylândia, para o Hawaii ou qualquer outro uso indevido.

Dizer que se gasta e mostrar quanto se gasta não resolve o problema, nem do deputado – pego na contramão com um gasto que não é ilegal mas é imoral – nem do país, que precisa fazer com que o dinheiro dos impostos sirva para o bem de todos e não para o bem da casta de agentes públicos que têm o poder de decidir sobre o uso de verbas bilionárias.

O deputado acertou, porém, quando no mesmo pronunciamento, defendeu que os gastos todos sejam postos na internet: “Vamos colocar na internet as informações, em todos os níveis. Estamos aqui para isso. Apoiamos o Presidente Michel Temer que já comece com as medidas necessárias tomadas neste momento, mas achamos que a transparência não é só aqui, não. Transparência tem que ser em todos os Poderes.”

2 comentários:

  1. Anônimo26/4/09

    A mais importante contribuição do deputado do seu mandato.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo26/4/09

    O Deputado sempre presente ( lembra-se do aumento deles (R$ 24 milhões ) que o deputado estava envolvido e recuou pela repercussão no País em passado recente.

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share