22.4.09

Viajar é bom. De graça é muito melhor

A Câmara federal resolveu moralizar um pouquinho seus procedimentos e acabou hoje com o direito dos deputados rodarem o mundo, com o dinheiro público, na companhia de parentes e amigos. São tão bons e generosos nossos parlamentares que às vezes eles nem viajam, mas distribuem as passagens de sua cota. Seria impossível punir algum deles, a não ser que o Congresso decretasse sua auto-dissolução. Afinal, segundo o site Congresso em Foco, que trouxe à tona toda essa bandalheira, que não é ilegal mas é imoral, mais da metade dos nossos congressistas viajou para o exterior às nossas custas.
Tá todo mundo lá. Da Bahia, Mário Negromonte é um dos recordistas nacionais, mas a lista inclui também, sem preconceitos, gente de tudo quanto é tendência política. Marcelo Guimarães, Luís Bassuma, Fábio Souto, João Almeida, José Carlos Aleluia, Zezéu Ribeiro.
No nosso caso feirense, apareceram Colbert Martins, com uma excursão familiar a Paris e Fernando de Fabinho, na cota do qual foram compradas cinco passagens de ida e volta, utilizadas por pessoas que à primeira vista não se identifica como sendo familiares.
Abaixo, a lista completa das viagens da cota dos dois:

2 comentários:

  1. Anônimo22/4/09

    Não sei como esses senhores conseguem dormir à noite com a consciência tranquila quando passam na rua e vêem um cidadão honesto e trabalhador pegando um buzu de manhã cedo... Parabéns, Glauco.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23/4/09

    Parabens pela iniciativa de divulgar os passageiros e destinos de viagem dos intocaveis deputados federais de nossa cidade,no caso especialmente do Sr.Colbert Martins.Com tanta arrogancia que lhe é peculiar o mesmo poderia ter tido um pouco de vergonha e não ter utilizado as passagens juntamente com os seus familiares.Enquanto passamos por várias dificuldades em nossa cidade,o referido deputado estava em Paris as nossas custas.

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share