Felizmente o próprio líder do PT na Câmara, o feirense Cândido Vacarezza, avisou que orientaria a bancada a votar contra, pois o partido e o presidente não querem este terceiro mandato. Tomara que seja e continue sendo verdade.
Quem se apresentou com a infeliz proposta foi o deputado Jackson Barreto (PMDB-SE). Sabe-se lá quem soprou a ideia no ouvido deste até então ignoto deputado.
Alguns sindicalistas, como Américo Caxixi, dos Metalúrgicos, já deram entrevista animados, se colocando favoráveis. As desculpas são as mais amarelas: que na crise é melhor ser conduzido por quem tem experiência e respeito no Brasil e no exterior, que pela primeira vez as oligarquias estão fora do comando* e que agora o governo se preocupa com o povo, como nunca antes, etc, etc.
Por mim, oito anos é tempo demais para qualquer governante. Pode ser o melhor do mundo, de todos os tempos. Eu mesmo aprovo, com ressalvas, o governo de Lula. Porém mais de oito anos é projeto de ditadura. Sem contar que, digam o que disserem, mudar a regra agora é trapaça.
Por isto, este blog endossa a campanha expressa no adesivo abaixo.
*: doce ilusão
Deputado Colbert Martins mais uma vez,na contra mão!..
ResponderExcluirQuando foi que ele saiu da contra mão, ele ta sim porque ele já tem 3 mandatos de vice prefeito de Feira de Santana e esperamos nós que amamos nossa cidade que ele seja sempre vice, como o Vitoria sempre será no Campeonato Brasileiro de Futebol
ResponderExcluirChega mesmo, mas o q nao pode sâo os Tucanos mais uma vez entrarem pra vender o país ou os Demos venderem o q nem existe. Não sou PT, mas prefiro Lula do que essa elite calhorda direitista.
ResponderExcluir