25.5.09

Buraco federal, prejuízo municipal


Sob a sombra do viaduto, o buraco cresce


O flagrante acima, de Reginaldo Pereira, mostra o buraco federal que se formou na avenida de Contorno, logo abaixo do viaduto municipal que liga as avenidas Getúlio Vargas e Nóide Cerqueira. O gigantismo do dito cujo engole um pedaço do tonel arborizado que o indica e espreme um contra o outro os veículos que se cruzam (clique na foto e veja maior).

O buraco é de Lula, e por isso às vezes quem está na prefeitura acha que não tem que se meter. Mas podem estar certos de que quem paga por ele é muito mais Tarcízio Pimenta do que o presidente, embora este esteja devendo a promessa da duplicação, feita em comício na praça da Matriz, na campanha de sua reeleição em 2006.

Muitos dos que trafegam por ali nem moram aqui. Veem uma avenida tão dentro da área urbana e hão de pensar muito mal de nossa cidade e de nosso governo. Outros, moram no município mas desconhecem estes detalhes da nossa organização (?) político-administrativa. Para estes a culpa sempre é do prefeito e ponto final. Outros sabem que a responsabilidade é do Dnit, mas sendo melhor informados, sabem também que o Dnit não resolve e desejam ação do governo municipal.

A maior prova de que a prefeitura pode e deve intervir no Contorno foi no tempo de Clailton Mascarenhas. Diante do clamor popular contra os muitos acidentes com morte ocorridos no local, o desastroso prefeito colocou quebra-molas nos pontos mais perigosos. Que efetivamente resolveram o problema (embora no trecho sob o viaduto que liga as avenidas Maria Quitéria e Francisco Fraga Maia não sejam mais necessários e continuem instalados atrapalhando o trânsito).

O próprio governo Tarcízio Pimenta já agiu no Contorno, ao instalar uma sinaleira (veja foto abaixo) em um ponto de tráfego intenso e com grande perigo para os motoristas, agora mesmo no mês de maio. Ao colocar o mecanismo no cruzamento com a rua Tupinambás o prefeito declarou: “É um equipamento importante porque vai prevenir situações perigosas e permitir que todos passem de um lado para o outro do Contorno em segurança”.

Pois os buracos estão levando perigo igual ou maior a quem anda pelos mais de 20 quilômetros do Contorno.

Aliás, um dos trechos mais problemáticos teve a contribuição decisiva da prefeitura para ficar como está. Na entrada para o Sobradinho, saindo da rótula da Cidade Nova, onde foi construído o viaduto que tanto orgulha o grupo que está no poder, o buraco que cresce do meio da pista para as laterais já aumentou tanto que em breve nem um estreito Fiat Uno passará sem cair dentro, tornando ainda mais perigoso um ponto que o próprio tráfego intenso e em alta velocidade já se encarrega de fazer arriscado.

Tarcízio trabalha no Contorno: sinaleira com a rua Tupinambás (Foto: ACM-Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share