26.5.09

Feira: 2ª cidade com mais vagas no interior do país

Pelo menos no site de Recursos Humanos Catho Online, Feira de Santana só perde em número de ofertas de emprego para a cidade de Araruama, no Rio de Janeiro. Isso contabilizando somente as vagas em cidades do interior (9 mil), que representam apenas 5% do total de 180 mil ofertas que a empresa diz ter.

O texto publicado no site Portal Fator Brasil considera que "buscar emprego longe das grandes metrópoles pode ser uma ótima saída em época de crise, recessão de empregos, e saturação de vagas nas grandes cidades".

O Diretor de Marketing da Catho Online, Adriano Meirinho, responsável pela pesquisa, diz que "no interior, como muitas vezes falta mão-de-obra qualificada, há salários e pacote de benefícios até melhores do que nas grandes capitais. Muitas empresas oferecem até uma ajuda de custo inicial para o profissional que precisa mudar de localidade".

A Catho só não informa quantas nem quais vagas estão abertas nas cidades interioranas.

Conheça a lista das dez melhores:

1° Araruama/ RJ
2° Feira de Santana / BA
3° Bauru/ SP
4° Juiz de Fora/ MG
5° Inhambupe/ BA
6° Araçatuba / SP
7° Araraquara/ SP
8° Divinópolis/ MG
9° Passo Fundo/ RS
10° Catalão/ GO

Um comentário:

  1. Anônimo30/5/09

    Glauco,

    Como representante da maior empresa de RH do país a Gelre tRabalhos Temporários, esta informação não procede para a cidade de Feira de Santana. Gostaríamos muito que isso fosse verdade. Temos que nos preocupar com o 1 emprego, tem que haver mais políticas públicas para isso. Os jovens de Feira, infelizmente não tem qualificação.

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share