19.3.10

A pet shop explosiva na Getúlio Vargas

Uma grande quantidade de munição, cartuchos, chumbo e pólvora foi apreendida pela Polícia Civil de Feira de Santana, em um depósito na rua Campos Sales, bairro Ponto Central. A polícia considera irregular o depósito clandestino e a venda dos produtos.

A descoberta aconteceu pela manhã. No final da tarde o dono do material, Wallas Oliveira de Almeida, 47 anos, compareceu ao local e acabou preso em flagrante, pela venda da munição e também por desacato a autoridade. A polícia disse que ao chegar ele discutiu e jogou o carro contra os policiais que estavam na operação. Wallas alegou que o freio falhou. Saiu algemado direto para o Complexo Policial.

A venda da munição ocorria sob o disfarce de uma pet shop, na avenida Getúlio Vargas, a principal via da cidade, que começa no centro e percorre alguns bairros. Depósito e loja são ligados internamente.

Segundo o coordenador de Polícia Civil de Feira de Santana, Fábio Lordelo, a investigação obteve o registro de algumas transações comerciais anotadas em pedaços de papel e fax, chegando até ao valor de R$ 50 mil, o que demonstra o grande porte do empreendimento.

Apesar de todo o material explosivo armazenado, que encheu um caminhão, as condições do depósito eram precárias. Sacos com pólvora e chumbo e caixas de munição empilhadas de qualquer modo, misturadas a outro tipo de mercadoria e colocadas diretamente no chão, sob a proteção unicamente de uma cobertura com telhas de zinco. Muitas caixas de munição estavam expostas ao sol, na beira de uma escada que dá acesso ao segundo andar do prédio. Havia também tubos de pólvora em caixas identificadas externamente como lava-roupas.

A pena para comércio ilegal de arma de fogo ou munição varia de quatro a oito anos de prisão. Dois funcionários da loja prestaram depoimento e foram liberados. No início da noite, o advogado Francisco Holanda, que vai defender o proprietário, ainda esperava a polícia fazer o registro oficial da prisão, para apresentar a defesa. Mas antecipou que Wallas tem autorização do Exército para venda de munição e é representante da empresa CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos). A lojinha onde são expostos apenas os produtos do Pet Shop é a mesma autorizada pelo Exército a fazer o comércio da munição, de acordo com o defensor.

Veja na galeria fotos de Reginaldo Pereira da fachada e depósito da petshop mundo cão 

Posted via email from Glauco Wanderley

Um comentário:

  1. Anônimo19/3/10

    Não gostei desse layout. O outro era muito melhor

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share