25.3.10

Práticas de leitura e escrita e sexo na sala de aula

Sob protesto de pais de alunos, um dos quais procurou o Procon de Feira de Santana para denunciar, uma escola estadual de Feira de Santana mandou recolher um livro que relata em detalhes relações sexuais e que estava em poder de alguns alunos, que receberam uma atividade proposta por uma professora de Português da 8ª série.

Um pai de aluno, que pediu para não ser identificado temendo que o filho seja prejudicado na escola, reclamou ao diretor do Procon, Magno Felzemburg, sobre o conteúdo do livro. Analisando um dos textos citados pelo pai, o Procon entendeu que a linguagem é imprópria para crianças e adolescentes e decidiu encaminhar o caso ao Ministério Público.

“Como não é uma escola particular e não se trata de uma relação de consumo, estamos fazendo este ofício recomendando apuração, que será encaminhado também para o Secretário de Educação e o governador do estado”, afirmou Felzemburg.

Depois de procurada pelo Procon, a escola determinou que os livros fossem recolhidos. A diretora da escola estadual Godofredo Filho, Delma Ribeiro justifica que o livro, como está descrito na capa, destina-se a classes de jovens e adultos, que estudam na escola no turno noturno e que foi distribuído pelo MEC como parte integrante do material didático. Pelo menos desde o ano passado, a obra, da Coleção Viver, Aprender, é adotada na escola.

“Não sabemos porque a professora usou na 8ª série, mas foi outro texto, não o que foi reclamado. Li o texto depois de reclamações feitas pelos pais em reunião. Eu pessoalmente digo que não usaria. Mas a professora é uma pessoa responsável e inclusive pediu uma reunião para se justificar com os pais”, declarou a diretora.

DETALHES

O pai de aluno da 8ª série apontou dois trechos diferentes do livro Linguagem: práticas de leitura e escrita, que considerou impróprios. Um (na página 66) descreve detalhadamente como um operário da construção civil mantém relações sexuais com uma mulher desacordada que encontra casualmente em um alojamento no local de trabalho.

O segundo trata dos conflitos de uma adolescente virgem pressionada a fazer sexo com o namorado e narra o dia em que ela finalmente cede aos desejos do namorado.

Veja abaixo a capa do livro e leia os trechos que escandalizaram os pais:


1

- Acho que já tá na hora da gente transar, afinal já são mais de seis meses de namoro. Eu não sou mais moleque e já estou me chateando com essa história.

“E agora, o que eu faço? Será que já estou preparada? Se eu não transar com ele, aposto que vai embora. Talvez ele tenha razão, já está na hora. Bem, deixe-me pensar. O que eu sei sobre sexo? Tudo, oras, minha mãe leu pra mim o livro De onde vêm os bebês, quando eu tinha uns cinco anos. Nas aulas de Ciências já aprendi sobre o espermatozóide, o óvulo, a vagina e o pênis. Na televisão já vi todas aquelas cenas românticas e até uns filmes nacionais mais picantes. Pronto, agora é só bater tudo num liquidificador e aí está uma relação sexual”.

Os pais dele tinha ido viajar e nós estávamos sozinhos em casa. Ele apagou a luz e começou a me beijar.

- Só que eu não quero fazer nada, tá?

- Tá, ta bom.

Ele tirou minha roupa e a dele também. Ficamos nos acariciando quando senti que ele ia me penetrar.

- Pára, você falou que não ia fazer nada.

- Só um pouco. Prometo que não vai doer.

Acabei deixando, acho que mais por curiosidade do que por qualquer outra coisa. De repente ele parou e saiu de cima de mim: - Será que alguém pode me explicar o que é que está acontecendo?

- É que eu não posso gozar dentro de você, senão eu te engravido.

- É mesmo. Eu tinha esquecido desse detalhe. Quer dizer que já acabou? É isso que é transar?

2

Elias Mineiro vai até o alojamento de Carimbê pra ver se ele tem um rádio para emprestar, pois não estava conseguindo dormir, bate na porta e sente que ela está sem o trinco, entra e vê uma dona muito gostosa na cama, se acomoda ao seu lado e tenta acordá-la com uns beijinhos no rosto, mas logo desiste quando sente o cheiro forte de pinga. Elias Mineiro se levanta, vai até a porta, passa o trinco e ainda pensa que talvez Carimbê só esteja no banheiro e logo volte, mas olha para a dona e resolve arriscar. Ele se aproxima da dona, retira sua blusa, seu sutiã chupa seus peitos rapidamente, pois sente um forte cheiro de suor, retira sua calça e ri quando vê que a dona está de calcinha vermelha, ele retira seu pênis, põe a calcinha vermelha de lado de lado e introduz, faz movimentos constantes durante meia hora, a dona nem se mexe, quando nota que está na hora de gozar, Elias Mineiro retira seu pênis e o coloca perto dos lábios da bela adormecida, goza no rosto da dona, se limpa na blusa da mesma, abre o trinco e sai.

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share