13.5.10

Os 12 finalistas do Festival de Sanfoneiros

O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) divulgou a relação dos instrumentistas classificados para a etapa final do 3ª Festival de Sanfoneiros, que acontece no dia 28 deste mês, a partir das 19h , no Centro de Cultura Amélio Amorim. 
Os sanfoneiros selecionados são Arcênio Araújo, Carlos Alves de Souza Neto, Cezário Francisco dos Reis, Elton Dheime Machado Mascarenhas, Enok Marques dos Santos, Francisco Eduardo Barbosa da Costa, Igor Cavalcante de Araújo, José Roberto de Souza Rosário, José Tadeu de Oliveira Filho, Luciano Reis de Jesus, Neilson Sérgio de Oliveira e Valério José do Carmo.
A comissão encarregada de fazer a seleção foi composta pelo jornalista Geraldo Lima, o músico J. Sobrinho e o repentista João Crispim Ramos, além do cantor e compositor, Carlos Pita, consultor do Cuca na área de música. 
Ao todo, foram 45 sanfoneiros inscritos, não só da Bahia, bem como de outros estados, a exemplo de Igor Araujo, de Serra Talhada (PE). De Feira de Santana estão concorrendo Antonio Ramos, Argemiro Rodrigues, Carlos Neto, Luiz Andrade, Raul Lima, Sandro Costa, Neusa Carneiro, Valdecir Souza e Valério Carmo.
 Mas o Cuca também recebeu inscrições de outras cidades baianas, como Santo Estevão, Santa Luz, Serra Preta, Conceição de Maria, Água Fria, Santa Bárbara, Salvador, Euclides da Cunha, Cipó, Riachão de Jacuipe, Uauá e Rafael Jambeiro, representada pelo sanfoneiro Elton Mascarenhas, de apenas 12 anos de idade.
 

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share