Os clientes que estavam no Banco do Brasil em Coronel João Sá (no Norte do estado, a 372 quilômetros de Salvador, perto da fronteira com Sergipe) tiveram que dar as mãos e formar um cordão de isolamento na porta da agência, enquanto oito homens armados faziam o assalto nesta segunda-feira.
Eles vieram em dois carros e entraram atirando com armamento pesado. Foram identificados pistola, fuzil e metralhadora. Os homens permaneceram encapuzados durante a ação, que ocorreu às 11 da manhã. Uma parte da quadrilha ficou do lado de fora e outra quebrou o vidro para entrar. Os vigilantes foram rendidos e o gerente obrigado a sacar o dinheiro dos caixas eletrônicos e do cofre. Como é padrão nestes casos, o banco não informou a quantia roubada.
De acordo com o escrivão da delegacia de polícia civil, Gildivan Martins, no dia de ontem ainda ocorria o pagamento mensal de aposentados. Na fuga, os bandidos levaram como reféns o gerente e dois vigilantes, que foram soltos 14 quilômetros depois, na entrada para a BR 235. Eles não sofreram agressões físicas.
Os assaltantes seguiram à esquerda, na direção de Jeremoabo e 10 quilômetros depois, ao chegar em uma ponte, abandonaram e incendiaram os dois carros (um Astra prata e um Pólo preto) bloqueando a passagem para atrasar a perseguição policial.
Até o fim da tarde o rumo tomado pelo bando era ignorado. Policiais civis e militares da região (que pertence à coordenadoria de polícia civil de Paulo Afonso) estão envolvidos nas buscas.
NÃO É FRONTEIRA COM SERGIPE, SE DIZ DIVISA, FRONTEIRA E ENTRE PAISES LIMITE ENTRE MUNICIPIOS, DIVISA ESTADOS E FRONTEIRA, PAISES. CERTO?
ResponderExcluirO dicionário Aulete define fronteira assim:
ResponderExcluir1 Linha divisória entre territórios ou países; DIVISA; LIMITE.
2 Região próxima a essa divisa.