7.4.09

O preço da Micareta

É justo pagar 130 mil a Daniela Mercury para se apresentar na Micareta de Feira, como revela o FS Online? E R$ 95 mil a Carlinhos Brown? Deve ser. Supõe-se que seja o preço de mercado. Nenhum artista já consagrado, que pode cobrar o que cobra, vai tocar em Feira só porque acha bonito ou porque nossa Micareta é pioneira.

É justo privar o povo da festa em nome da economia do dinheiro público para outras prioridades? Que existem outras prioridades, não há dúvida. Mas não é correto desprezar a festa só porque é festa. O povo está acostumado e faz questão dela. Haverá festa neste ano e provavelmente sempre, a despeito dos perigos da dengue e da meningite de agora ou dos males que vierem no futuro (pois não há mal que sempre dure, mas todos têm um sucessor).

O ideal então seria que o município caminhasse para ser um regulador e não realizador da festa. Já que há tanto interesse privado e lucro envolvido, o bom é que a prefeitura procure meios no futuro de se desobrigar o máximo possível de investimentos pesados.

O pior é que ninguém, nem críticos nem defensores dos gastos, se debruça sobre o assunto.

Quanto custou a festa nos últimos dez anos?
Qual percentual deste gasto é bancado pelo município?
O custo está aumentando ou reduzindo?
Qual o retorno para os diferentes setores da economia?

Isso ninguém sabe.
Faltam dados, sobram palpites, incluindo os meus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share