6.4.09

Restrições para torres de celulares

Como é assunto que vez por outra vem à tona em Feira de Santana, reproduzo abaixo notícia do Correio Info, sobre a decisão dos deputados do parlamento europeu sobre a instalação de torres para transmissão de sinal de celular, divulgada na última sexta-feira. Na dúvida sobre o impacto maléfico da radiação, protege-se a saúde das pessoas:

O parlamento europeu votou em massa a favor de uma lei que criará distâncias mínimas entre antenas de celular e núcleos populacionais. A lei foi aprovada por larga maioria: 559 dos 589 deputados europeus votaram a favor. A ideia é que cientistas de universidades locais determinem qual a distância segura entre grupos de casas e apartamentos e antenas de celular.
As autoridades européias argumentam que enquanto não houver consenso sobre a segurança ou não da radiação emitida por estas estações, elas devem ficar longe de habitações humanas. O texto aprovado prevê proteção especial para lares de idosos e escolas que reúnam crianças com menos de dez anos. Regiões que concentram idosos e crianças pequenas devem ficar ainda mais distantes das antenas de celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share