7.4.09

Tarcízio de volta ao "bateu levou"

Aborrecido com a repercussão na imprensa estadual da tentativa do ex-diretor do HGCA, Eduardo Leite, de adiar a Micareta via Ministério Público, o prefeito Tarcízio Pimenta voltou a usar o estilo "bateu levou" que sempre o caracterizou e andava adormecido desde que assumiu o cargo de prefeito (no que fez muito bem, pois o exercício da função exige mesmo uma dose mais alta de serenidade).
Em declarações ao site Bahia Notícias, de Samuel Celestino, o prefeito pegou pesado. Além de reafirmar o que tem dito, que não há necessidade de adiamento da Micareta, Tarcízio tachou Leite de incompetente e o acusou de mentir sobre o apoio da classe médica a seu pleito.
"Trata-se de uma mentira de um só médico, Eduardo Leite, que, por incompetência, foi demitido pelo governador Jaques Wagner do hospital estadual Clériston Andrade. A sua motivação é de puro revanchismo contra a Secretaria de Saúde no Estado", resumiu o prefeito.

Leite admite que sua iniciativa junto ao Ministério Público foi individual "como cidadão". Já os seis out-doors foram pagos com a ajuda de mais três colegas. É muito pouco, de fato. O médico garante, no entanto, que os médicos que conhecem a situação dos hospitais, tanto públicos quanto particulares, concordam com ele, considerando que o adiamento da festa seria a medida mais sensata.

CONCLUSÃO

Não haverá adiamento de Micareta. O médico deu entrada em seu pedido no dia 31 de março. Mas a audiência na qual a secretaria de Saúde está convocada para prestar informações foi marcada somente para o dia 13. A três dias do início da festa é impossível acreditar que a promotora Ana Vitória Gouveia irá pedir o adiamento. E se pedisse, a prefeitura iria mover céu e terra para tentar na Justiça impedir a concessão de uma liminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share