16.6.09

Besteira monumental de Lula, em escala global

As pretensões expansionistas de Lula, querendo cadeira para o Brasil no Conselho de Segurança da ONU, por exemplo, sempre foram muito criticadas pela oposição. Bobagem, ou inveja. O Brasil tem mais é que assumir na política internacional uma importância cada vez maior.

No entanto, o Brasil não poderá nunca pretender ser ouvido a sério, se se coloca contra as maiores democracias do mundo e alinha-se à postura de estados como Iraque, Afeganistão, Coreia do Norte e Venezuela. Os dirigentes destes cumprimentaram o nefasto presidente Ahmadinejad, do Irã, pela “vitória” nas urnas na eleição de sexta-feira.

O povo iraniano faz nas ruas manifestações monumentais de protesto e o nosso presidente teve a coragem de dar talvez a pior, mais vergonhosa e mais desastrada de todas as suas declarações nestes seis anos e meio de mandato e farta distribuição de besteiras verbais.

É quase inacreditável que o presidente de um país com pretensões a liderança regional e mundial tenha dito uma aberração como a que segue: "Veja, o presidente iraniano teve uma votação de 61, 62%. É uma votação muito grande para a gente imaginar que possa ter havido fraude", disse Lula em entrevista coletiva em Genebra, na Suíça. "Eu não conheço ninguém, a não ser a oposição, que tenha discordado da eleição do Irã. Não tem número, não tem prova. Por enquanto, é apenas, sabe, uma coisa entre flamenguistas e vascaínos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share