O vereador Bastinho da Queimadinha está reapresentando na Câmara projeto concedendo gratuidade no transporte coletivo aos comissários de menores.
O fim desta gratuidade costuma ser criticado pelo juiz da vara da Infância e Juventude, Walter Costa Júnior. Para ele, o trabalho dos comissários ficou inviabilizado, o que se reflete em maior incidência de violência e delitos envolvendo menores.
14.6.09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gostaria de parabenizar ao amigo Glauco pelo blog e em especial por essa matéria,olha, é de profissionais como você que precisamos ter em Feira, imparcial e competente. Em relação à questão de livre acesso nos coletivos é um impasse que há anos traz discussões.Os agentes deveriam sim ter direito. Primeiro porque o trabalho é voluntário, segundo que a carga horária varia e, assim como o conselho tutelar
ResponderExcluir(que é remunerado) o comissário de menores deve estar a disposição para dá plantões em qualquer tipo de festa que for solicitado pelo juiz. Dessa forma penso que a questão dos coletivos seria o mínimo que a prefeitura poderia fazer para viabilizar o nosso trabalho.