O prefeito Tarcízio Pimenta definiu como um "momento histórico" a mudança anunciada ontem, na forma de pagamento que a prefeitura adotou, em parceria com o Banco do Brasil. Sem cheques, tudo digital. De fato, um avanço importante, em vários aspectos. Agiliza, economiza, facilita os controles. E mostra que a cidade pode e deve estar na dianteira da modernização. Que o mesmo espírito se estenda a outras áreas da administração pública. Leia abaixo a matéria da Secretaria de Comunicação.
O pagamento aos fornecedores da Prefeitura de Feira de Santana passa a ser digital. O sistema foi implantado oficialmente nesta segunda-feira (15). A cidade será a primeira da Bahia a ter adotar o meio eletrônico de movimentação financeira junto ao Banco do Brasil, onde mantém quase que a totalidade dos pagamentos feitos pelo Município.
O prefeito Tarcízio Pimenta mandou publicar nesta terça-feira (16) decreto que autoriza o Executivo a se utilizar deste meio. “Estamos presenciando hoje um momento histórico”, comemora. O superintendente regional do Banco do Brasil, Rogério Bressan, e funcionários da instituição, participaram da sua apresentação.
O pagamento digital acaba com a circulação de cheques e vai otimizar a administração financeira da Prefeitura. É uma grande passada para o futuro. “É, sem dúvidas, um sistema muito importante para a máquina pública”. O sistema será alimentado pela Secretaria da Fazenda. O Município e o BB vão assinar um convênio para legalizar a iniciativa.
O valor correspondente vai ser creditado eletronicamente na conta indicada pelo prestador do serviço e vai facilitar o crédito se ele tiver conta no banco estatal. O secretário da Fazenda, Wagner Gonçalves, disse que o sistema é seguro e que demanda menos tempo e que o custo foi zero para o Município. “Ainda estamos em fase de adaptação, mas o avanço foi significativo”.
Na apresentação a jornalistas e radialistas, Tarcízio Pimenta fez o pagamento de um fornecedor da Prefeitura. A Útil Informática recebeu o crédito de R$ 175,40. O pagamento aos fornecedores, a partir de agora, vai poder ser feito de qualquer ponto - desde que se tenha acesso à Internet. “Vai melhorar ainda mais a relação respeitosa que temos com os nossos fornecedores”.
16.6.09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
o que estao fazendo com jose ronaldo, nao se faz, engraçado Ronaldo encontrou há 8 anos diversas irregularidades de governos anteriores(de oposição) e ninguem viu esses sensacionalismo por parte de um governo do mesmo grupo politico, simplesmente JR encaminhou as irregularidades para o ministerio publico que é quem deve julgar. Esse tal de Tarcisio é um tremendo ingrato nunca mais eu voto nele, e o que ele está fazendo com Geilson, que carregou ele no colo nas eleições e agora ele dá as costas, e ainda coloca Graça como deputada para tirar geilson do páreo, que não merecia isso.
ResponderExcluirNao seja ridicula e jumenta josefina. Tarcizio tem votos e mandato, Geilson é q quer pegar uma ponga nos votos do Prefeito Tarcizio. Geilson é candidato a candidato. Geilson não foi eleito e não tem mandato.
ResponderExcluirAGORA É GRAÇA!
ResponderExcluirA prefeitura de Feira de Santana não é a primeira no Estado, a implantar o pagamento por meio eletrônico, esse medole de pagamento é utilizado pela prefeitura de Itabuna, desde o ano de 2001. Quando todos os pagamento por meio de cheques foi suspenso e passou a se fazer pagamento por meio eletrônico.
ResponderExcluir