14.6.09

Inaugurado em 2007 e já clama por reforma

Não conheço o galpão do amendoim da Queimadinha, inaugurado pelo então prefeito José Ronaldo em 30 de setembro de 2007, um domingo. Reputava como uma iniciativa positiva do Executivo, pois nem sempre vemos ocorrerem ações de apoio aos empreendimentos populares, que têm o potencial de gerar renda para a parte de baixo da pirâmide social.

Mas parece que a coisa não vai bem, de acordo com matéria do boletim informativo da Câmara Municipal, que diz o seguinte: “Problema que vem causando sérios prejuízos para dezenas de famílias, a precariedade do conhecido galpão do amendoim, localizado no bairro Queimadinha, vai ser solucionada pelo prefeito Tarcízio Pimenta”.

A impressão que dá é de defeitos estruturais tendo como vítimas os comerciantes de amendoim. Intrigado, procurei o vereador Sebastião Alves, o Bastinho da Queimadinha, que mora no bairro e deu a notícia da reforma. Bastinho elogiou a iniciativa do galpão, mas acha que faltou colocar alguém da administração pública zelando pela conservação do lugar. Segundo ele, os problemas que tão rapidamente se manifestaram não são da origem da obra e sim do mau uso por parte de alguns dos beneficiários, que danificaram o equipamento. Ele quer que depois de reformado, o galpão passe a contar com a presença de um responsável designado pela prefeitura.

Um comentário:

  1. Anônimo16/6/09

    Se você passar nas ruas da queimadinha vai perceber que a quantidade de pessoas que cozinham os amendoins na porta de casa é muito grande, e o fazem de forma precária. Tente entrevistar alguns dos moradores que se utilizam desta prática para viver, por qual motivo eles não utilizam o galpão. Certamente eles não vão lhe dizer que não fazem uso porque o galpão está em pessimas condições. É cobrada uma taxa para eles utilizarem o equipamento, taxa essa que foge a realidade dos vendedores. E o dito vereador deveria saber disso.

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share