25.9.09

UEFS devolveu mesmo Amélio Amorim ao governo, que promete reformar “Jerimum”

A gestão administrativa do Centro de Cultura Amélio Amorim voltou para a Secretaria de Cultura da Bahia (Secult), após seis anos sob a responsabilidade da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O anúncio da mudança foi feita na tarde desta quinta-feira (24) pelo secretário de Cultura, Márcio Meirelles, e pelo reitor José Carlos Barreto, em coletiva à imprensa.

Márcio Meirelles disse que a Secult pretende estreitar os laços com os artistas dos municípios que integram a região de Feira de Santana. Com a gerência do Amélio Amorim, explicou, a Secretaria de Cultura vai manter prepostos no município, facilitando a intermediação e o diálogo. Por sua vez, o reitor José Carlos Barreto garantiu que a Uefs vai intensificar as parceiras com a Secult e a promoção da cultura na região, inclusive utilizando o espaço do Centro de Cultura Amélio Amorim. Ficou combinado que a mudança de gestão do Amorim não vai interferir na agenda programada pela Uefs com artistas e outros setores da comunidade.

JERIMUM

Para restaurar o "Jerimum" do Amélio Amorim, a Secult contratou os serviços do arquiteto feirense Luís Humberto Carvalho. O secretário Márcio Meirelles revelou que o projeto deverá ficar pronto até dezembro e no início de 2010, será publicada licitação para realização dos serviços.

Irma Amorim, viúva do arquiteto Amélio Amorim, criador do espaço, comentou que Luiz Humberto Carvalho era amigo e conhece "profundamente a obra e o estilo de Amélio".

Após a coletiva, Márcio Meirelles manteve reunião com artistas feirenses.

 

Posted via email from Glauco's posterous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share