25.9.09

Wagner se diz confiante na candidatura de Dilma

Baseado em sua própria eleição em 2006 e na reeleição de João Henrique na prefeitura de Salvador no ano passado, o governador Jaques Wagner considerou precipitado fazer previsões sobre a candidatura da ministra Dilma Roussef à presidência, mas disse ter certeza de que ela é uma candidata viável.

A avaliação foi feita durante entrevista coletiva na entrega de obras de reforma no hospital estadual Clériston Andrade, em Feira de Santana. “Fico impressionado como ainda tem gente querendo adivinhar a eleição de 2010. A mim foi dito ‘não jogue fora sua carreira política. Fique em Brasília, porque aqui você vai ser trucidado’. E estou sentado na cadeira de governador. Do prefeito João Henrique diziam que tinha 56% de avaliação negativa, que não tinha a menor chance, que para o segundo turno iriam ACM Neto e Imbassahy”, completou.

Para ele, erra ou tem segundas intenções quem duvida das chances de Dilma. “Ela tem o que há de mais importante para um candidato, que é consistência, projeto político, seriedade, competência e história absolutamente transparente. É tudo de bom para um candidato ser trabalhado. Pior é pegar alguém que tem jogo de cintura, bonitão e não tem nada por dentro. Porque esvazia na primeira curva”, comparou.

Wagner apontou os movimentos do presidente Lula para assegurar o apoio do PMDB como naturais da política, lembrando que Serra, apesar de liderar as pesquisas também busca novos aliados. “Todo mundo quer. Eu também estou bem na pesquisa. Eu vou relaxar? Não. Todo mundo que quiser chegar, estou trabalhando para chegar”, avisou. A conclusão do governador é que não há qualquer possibilidade da candidatura Dilma virar refém do PMDB. “Isso é ideia de quem torce contra e pega qualquer coisa para dizer que não vai dar certo”, comentou.

O governador aproveitou para fazer um elogio genérico aos pré-candidatos a presidente que estão propostos até o momento, referindo-se à própria Dilma, ao tucano José Serra, à ex-petista Marina Silva e ao aliado Ciro Gomes. “Quatro candidatos da maior qualidade, como homens e mulheres que estão na vida pública. Então isso é bom para o Brasil, saber que a gente não tem susto. Devemos dar graças a Deus”, propôs.

 

COMERCIAIS DO DEM

Sobre os comerciais do DEM que criticavam o governo estadual, nas áreas de segurança pública e saúde e foram retirados do ar por meio de uma liminar pedida pelo PT, o governador garantiu que não tinha conhecimento, nem dos comerciais nem do pedido para sua retirada.

Mas defendeu a ação judicial caso ocorra infração de regras eleitorais. “Aceitamos a crítica com naturalidade. Acho que o debate público tem que acontecer. Agora tudo tem regra. Se estava ferindo a legislação, ou houve exagero, alguém deu entrada”, esquivou-se.

OBRAS

As obras inauguradas no Clériston Andrade representam, segundo o governo, investimentos de R$ 11 milhões. O número de vagas nas salas de cirurgia cresceu de cinco para dez e grande parte do hospital foi reformado, incluindo berçário, refeitório, emergência e recepção.

Antes de chegar ao hospital, o governador inaugurou o Museu de Ciência e Tecnologia no Observatório Astronômico Antares, que faz parte da estrutura da Universidade Estadual de Feira de Santana, visitou casas populares em construção e, ao lado do prefeito Tarcízio Pimenta, do DEM, inaugurou a Central de Regulação do SAMU, serviço mantido com recursos municipais, estaduais e federais.

 

 

Posted via email from Glauco's posterous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share