25.1.10

Cidade Digital se expande em fevereiro


 
O programa de Internet gratuita Feira Cidade Digital deve ganhar impulso em fevereiro. A prefeitura está adquirindo 158 rádios transmissores e 158 antenas para expandir rapidamente o serviço.

É difícil colocar a rede para funcionar em toda a cidade já no final do mês, mas a pressa atende a vontade do prefeito Tarcízio Pimenta, que considera o projeto prioritário. Tuitando em 27 de dezembro, ao falar de Cidade Digital, o prefeito anunciou :“Em Fevereiro com certeza em toda cidade inclusive na zona rural”. Na ocasião Tarcízio avisou que a licitação já acontecera e que esperavam apenas os equipamentos.

“A pretensão da Prefeitura é disponibilizar a Internet gratuita, através de programa de inclusão digital voltado principalmente para as classes C e D, ainda este ano”, diz a notícia, mais cautelosa, encaminhada ontem pela prefeitura. 2010 também é a meta para instalar em toda a rede de saúde pública o programa Saúde Digital.

“O primeiro bairro nesta nova etapa será o Tomba, devido ao porte e estrutura de uma cidade. Também estaremos iniciando a montagem de uma torre de 8 metros no morro do distrito de Maria Quitéria, que transmitirá o sinal para todos os oito distritos feirenses”, detalhou o presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Costa e coordenador do programa de Internet gratuita, César Orrico.

O Feira Cidade Digital já está em funcionamento no bairro Rua Nova, conjuntos Jomafa, Feira V, Feira VI, Feira X, parte do Muchila, Praça de Alimentação Gilson Pereira, praça do conjunto Luiz Eduardo Magalhães, Parque da Lagoa e a recém inaugurada praça de alimentação Professor Acioli Araújo, em frente ao Colégio Estadual.

Os rádios e antenas foram adquiridos da empresa Alvarion, de Israel, país que ocupa posição de destaque na tecnologia de ponta.

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share