“Vamos nos organizar e dizer não à chapa PT-Carlistas”
“Fora Otto Alenca e fora César Borges. No PT não tem lugar prá vocês”
“O Movimento Transparência e Verdade Bahia conclama os autênticos petistas a trabalhar pela chapa Waldir/Lídice ao Senado”.
As frases acima, incluindo os erros, foram postadas no dia de ontem no microblog Twitter, quando entrou no ar o supracitado Movimento. Anônimos, levantam-se contra a aproximação do governo Wagner com os políticos originários do carlismo.
Não se sabe até onde pode ir a reação interna contra a política de alianças do governador. É certo que não irá longe se estes insatisfeitos permanecerem se escondendo no anonimato. No entanto, para começar, parecem ter disposição. Foram logo postando sete mensagens e seguindo o maior número possível de pessoas (para quem não conhece o Twitter, SEGUIR é inscrever-se para receber em sua página as mensagens escritas pelas pessoas a quem você segue). Até o momento em que escrevo, o Movimento segue 706 perfis, mas não foi descoberto ainda. É seguido por apenas 33.
Em pelo menos duas mensagens, o discurso é feroz, cheio de coragem, o que não combina com a covardia do anonimato (ou combina, porque ser “corajoso” sem mostrar a cara é fácil). Em uma delas, o governador é o alvo direto: “Wagner traiu Moema, agora quer trair a Bahia e tudo isso prá se casar com o PP de Leão, Muniz e Otto”. Na outra, em maiúsculas – modo que na linguagem simbólica da internet equivale a gritar – identifica-se a razão de ser do Movimento: PETISTAS AUTÊNTICOS, NOSSO MOVIMENTO É CONTRA A VENDA DO NOSSO PARTIDO AOS CARLISTAS.
Mas é um Movimento mesmo ou coisa de um petista solitário insatisfeito? Só o tempo pode dizer. Acompanhe os próximos capítulos em http://twitter.com/mtverdadeba
Nenhum comentário:
Postar um comentário