13.5.10

@getuliobarbosa insinua que ataque a Germano pode ter sido de inimigo sindical

Em sua defesa, o vereador Getúlio Barbosa disse também no programa Acorda Cidade que “não teve nada a ver com o que aconteceu lá fora”.  Sugeriu outro possível culpado. “Ele deve ter muito cuidado com o pessoal que faz oposição a ele e anda infiltrado no meio querendo derrubar ele. Ele tem as oposições dele, que aproveita esse momento e diz ‘o vereador me mandou’ . Ele não pode fazer essa ilação”.

O acusado confirmou telefonema para assessor, mas assegura que o sentido foi oposto ao que Marialvo ouviu. “Liguei para meus assessores para ninguém se meter se eu fosse para fora discutir com Germano. Se eu tivesse que fazer alguma coisa seria eu mesmo”, argumentou.

Ao mesmo tempo que recusou a culpa pelo ataque, Getúlio voltou à carga contra a APLB e seus dirigentes. “A APLB é uma caixa preta”, definiu, pedindo que o Ministério Público mandasse abrir as contas da entidade.

Sobre Marlede Oliveira, disse: “A professora Marlede fala muita besteira. É uma das características dela, falar besteirol. É conhecida no meio dos professores como pessoa que só fala besteira”.

Quanto a Germano, o vereador não se deu por satisfeito e disse ainda esperar encontrá-lo cara a cara para pedir satisfações. Segundo Getúlio, o sindicalista em reuniões que promove com os filiados da APAEB em escolas, menciona que o vereador tem mulher professora e é contra os professores, concluindo “Será que ele não gosta da mulher?”

Germano negou ter feito qualquer referência à família de Getúlio nas reuniões da categoria.

Posted via email from Glauco Wanderley

2 comentários:

  1. Glauco,
    É lamentável ter este sujeito (Getúlio Barbosa) como representante do Legislativo de Feira de Santana. A violência que ele cometeu não foi só contra o Prof. Germano Barreto, mas contra os professores da Rede Municipal que ali estavam.
    Em um contexto onde cresce tanto a violência em nosso município não podemos admitir atitudes como esta. Getúlio Coronel precisa saber que existem leis. Espero que a justiça seja feita. E que possamos saber quem foi a pessoa mandada por este vereador para cometer tal barbárie.

    Atenciosamente,

    Profª. Olga.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16/5/10

    Todos que estavam na Câmara viram ele ameaçando. Muito estranho porque a gravação do áudio e as câmeras de segurança nestas horas não funcionam. Colocar a culpa na Oposição da APLB,que aliás, está fazendo um brilhante trabalho de esclarecimento dos professores e de publicação das informações, com lisura, seriedade e compromisso com a categoria é uma tentativa de tirar o seu da reta e ainda destoar o foco da greve dos professores. Conheço algumas dessas pessoas e as mesmas estão reivindicando um sindicato combativo, de luta e de defesa dos interesses da categoria.
    Esse ocorrido não reflete as práticas políticas destes professores citados. O mesmo não posso dizer dos vereadores da situação que, ao longo dos seus respectivos mandatos já deram sinais de seu despreparo para representar a população. Máfia das funerárias, agressões a parentes, marcações de consultas para terceiros com benefícios eleitoreiros, dentre outros, só demonstra como esse grupo está desesperado. E ainda tem a coragem de defender um reajuste vergonhoso de 4,31%. Estarei lá e vou anotar o nome de cada um que defende esse reajuste e publicarei no seu blog Glauco, para que estes traidores do povo se envergonhem de seus posicionamentos.

    Parabéns professores! Queremos justiça! A Greve continua!

    João Martins.

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share