6.7.10

Governo promete entregar reforma de escola em 15 dias

Foto: Bernardo Bezerra, da Secom

Em resposta a reclamações de professores e pais, entre as quais a que publicamos ontem neste blog, o governo municipal anunciou que a reforma da Escola Municipal Comendador Jonathas Telles de Carvalho, no bairro Conceição, será concluída no prazo máximo de 15 dias e que doze salas de aula da unidade de ensino serão entregues até o início da próxima semana para dar andamento ao ano letivo.

Na manhã desta segunda-feira (5), diretores, professores, pais de alunos e funcionários da escola se reuniram com representantes da empresa Vasco Marinho, responsável pela execução dos serviços. Durante o encontro ficou redefinido o cronograma da obra e a entrega do prédio totalmente reformado.

O equipamento passa por manutenção geral. As intervenções estão concentradas nas salas de aula visando o retorno imediato das aulas. Já foram feitas revisão elétrica e colocação de forro. Ainda estão em andamento os serviços de colocação de massa para a pintura das paredes e troca de portas. Nos corredores foram trocados pisos e pintura da estrutura interligada ao telhado.
 
“Tão logo termine o serviço nas salas de aula partiremos para outros setores da escola a exemplo da administração, e também vamos recuperar a pavimentação dos dois pátios e fazer a pintura geral do restante do prédio”, disse Milton Nunes da Silva, encarregado da empresa.
 
A unidade escolar já recebeu do Governo Municipal quadros brancos, condensadores de água e lousa digital e já conta com um laboratório  de informática. Outro laboratório deverá entrar em funcionamento logo após a reforma do prédio.

A escola possui 1.220 alunos nos três turnos, dentre eles os que participam do programa Pró-Jovem. A diretora da escola, Neuman Ribeiro de Brito, acrescenta uma outra reivindicação. “Estamos na expectativa de recuperar a quadra poliesportiva que é utilizada inclusive pela comunidade”.

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share