6.7.10

Prefeito, faça creches e melhore a educação

O recado abaixo foi postado na página da prefeitura na internet. É um apelo direcionado ao prefeito Tarcízio Pimenta. Transcrevo tal como a solicitante redigiu e traduzo em seguida:

dr:prefeito precisamos de progeto para as mae que preseja trabalha e nao tem com que deixa seus filhos de faixa etaria de 6mesis tepo besario.eu tenho uma filha e nao poso com ta com as creche que temos aque nesta cidade,poque elas so pega creaças de 2anos a sema.

TRADUÇÃO 
Dr. prefeito. Precisamos de projeto para as mães que precisam [ou desejam?] trabalhar e não têm com quem deixar seus filhos de faixa etária de 6 meses. Tipo berçário. Eu tenho uma filha e não posso contar com as creches que temos aqui nesta cidade, porque elas só pegam crianças de dois anos para cima.

Em primeiro lugar, louve-se a internet, que bem ou mal faz as pessoas escreverem e dá espaço para que possam se manifestar ao mundo. Bom também que a prefeitura mantenha em seu site esta área de recados, onde a população cobra, elogia, pede emprego. Mas infelizmente lendo esta ou qualquer página com muitos comentários na internet, nota-se o deplorável nível de instrução da nossa gente. Que coisa triste! Por isso, eu acrescento ao pedido desta senhora: - Prefeito, melhore a educação,  incluindo a criação de creches, onde já seja forjado um ambiente propício à aprendizagem. Afinal, que emprego podem conseguir pessoas - e são tantas, quase todas - em tal estágio de atraso educacional? Que pelo menos a filha da senhora que pede escape desta sina!

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share