30.3.09

A bola está com Tarcízio

A bola está com o prefeito como sempre esteve, pois é ele quem nomeia e quem "desnomeia". Mas é que agora ficou insustentável a situação da secretária Anaci Paim, com três contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, apontando graves irregularidades em sua passagem pela administração estadual.
O prefeito pode até bancar a secretária, pois ninguém irá obrigá-lo a afastá-la. Mas pagará um preço alto em desgaste político, que não se apagará com o passar dos dias. Ao contrário, vai virar até argumento de campanha nas próximas eleições.
Hoje pela manhã, comentando o caso em seu programa radiofônico Primeira Página, o jornalista Valdomiro Silva opinou pelo afastamento de Anaci. “A secretária não tem jeito. O prefeito não tem outra alternativa. Está com a corda no pescoço ou a faca na garganta.”
Já Adilson Simas, que é da tropa de choque de Colbert Martins, partiu para o deboche. Pelo menos eu só posso entender como deboche a manchete de seu blog: "Situação de Anaci Paim no TCE anima Clailton Mascarenhas a pleitear cargo no governo".
Mas Adilson jura que é notícia, não brincadeira, a possibilidade de Clailton assumir um cargo no governo.
Em todo caso, o nome de Anaci Paim, apontado no anúncio do secretariado em dezembro como "O Nome", já virou piada.
Na semana que passou o Legislativo aprovou por unanimidade requerimento de Marialvo Barreto (PT) pedindo explicações sobre problemas em duas escolas municipais. É bom lembrar que requerimentos que questionam problemas no governo costumam enfrentar uma barreira intransponível na Câmara. Atualmente, porém, ninguém parece mais disposto a comprar briga por Anaci.

Um comentário:

  1. Anônimo30/3/09

    glauco,insustentável não será uma palavra muito forte? anaci é quase a essencialidade do terceiro mandato.ou não? parabéns, seu blog instiga. um abraço, janio rego

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share