2.4.09

Falou bonito. Não quer dizer nada

“Investindo em educação trabalhamos para construir um mundo mais digno, justo e fraterno”. A bonita frase foi proferida pelo professor José Raimundo Azevedo, novo secretário de Educação, em sua posse.
Mas poderia ter sido pronunciada por qualquer um. Todo político têm em estoque essas frases prontas. Do jeito que eles falam maravilhas sobre a educação, era de se esperar que a educação fosse uma beleza. Porém, como sabemos, é uma tristeza. Feira de Santana está no fim da fila, quando se fala em notas do Ideb, o índice nacional que mede a qualidade de cada escola, município e estado.
Seria melhor se o secretário não falasse palavras bonitas, mas agisse no sentido de mostrar que realmente quer dar ao povo uma educação digna.
Que não permitisse o uso de estagiários, moeda política, para ocupar o lugar de professores que deveriam ser concursados.
Que colocasse coordenadores nas escolas.
Que pusesse toda a rede para funcionar em tempo integral.
Que transformasse os prédios escolares em lugares agradáveis, onde as crianças fizessem questão de estar.
Que fizesse as escolas funcionar, ou seja, que nelas os alunos aprendessem e não apenas comessem a merenda e passassem o tempo.
Há tempo. Vamos ver se o secretário caminhará nesta direção ou será apenas mais um igual aos que passaram. Aliás, entre os que passaram, inclui-se o próprio José Raimundo, que já foi vice, já foi prefeito e já foi secretário.
Que esta seja sua melhor passagem pelo Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share