30.3.09

Sugestões para David

Sem conseguir controlar muito bem a irritação com pronunciamento do vereador David Neto, que se queixa de não receber 13º como qualquer "trabalhador", o radialista Dilton Coutinho deu uma ideia ao edil durante o programa Acorda Cidade:

- Se acha pouco os cerca de R$ 7,5 mil que recebe para ser vereador, pode renunciar e ir fazer outra atividade em que ganhe melhor sem ser tão exigido.

Achei a ideia boa, e aproveito para dar outra sugestão.

Ao invés de renunciar, o vereador poderia manter o mandato e pedir licença sem remuneração durante quatro anos (três anos, na verdade, porque com três meses de férias por ano, em um mandato de quatro anos os vereadores efetivamente são obrigados a comparecer à Câmara apenas durante três anos. Três vezes por semana, claro).

Neste período da licença, seu salário seria doado a uma instituição. Ou dividido por R$ 182,00. Este é o valor máximo do benefício do Bolsa Família. Como sabemos que muita gente precisa mas não consegue entrar no programa federal, porque há limites para o dinheiro, o salário do vereador, se formos considerar o valor líquido aproximado de R 7,5 mil, daria para 41 famílias.

Um bocado de gente teria o que comer, o vereador descansaria e o público seria poupado de ouvir pronunciamentos como o que ele fez.

3 comentários:

  1. Anônimo31/3/09

    Não costumo ler blogs com frequência... mas a sugestão para o David deveria ser extensiva a muitos outros vereadores.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/4/09

    13º salario ? pra que ? já ficam sem trabalhar durante 90 dias do ano... será que recebem o terço de ferias tambem ? se sim 1/3 pra cada mes da um salario a mais... o que ele quer é mamar dos cofres públicos. O mal é pensar que mandato é emprego, não é, é função pública...
    Se ele não sabe o que é isso , questiono por fim o que faz este Edil na Camara.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/4/09

    kkkkkkkkkkk. o vereador tá é certo. melhor ele reinvidicar o seu 13º salario do que ficar fazendo ilegalidades como nepotismo. E se vocês tivessem no lugar dele tb queria receber mais um pouquinho né. afinal sempre queremos mais =D

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share