3.4.09

Wagner está melhor que Tarcízio*

Embora dentro da ampla margem de erro da pesquisa (4 pontos para cima e para baixo), a popularidade do governador Jaques Wagner em Feira de Santana supera a do prefeito Tarcízio Pimenta, que está prestes a completar conturbados 100 dias de mandato.
O primeiro gráfico abaixo mostra a soma dos índices de Bom e Ótimo, na pesquisa do Instituto Economic, encomendada pelo programa Rotativo News, de Joilton Freitas, na rádio Sociedade. 620 pessoas foram entrevistadas, entre 23 de março e 1 de abril, na sede e nos distritos maiores (Humildes e Maria Quitéria).
Também aparece no gráfico a avaliação do “político mais popular do mundo”, como diria Barack Obama. Continua nas nuvens, apesar da turbulência econômica ter lhe tirado pontos em relação a pesquisa da mesma empresa em Feira de Santana, ano passado. Mas Lula tem gordura para gastar e não é mais candidato a nada por enquanto.
Motivo de preocupação deve ter Tarcízio Pimenta, que está começando, mas deve botar as barbas de molho, pois não é confortável ficar no mesmo nível de Jaques Wagner, que por aqui não goza de grande prestígio.



RUIM+PÉSSIMO

O segundo gráfico mostra a soma da avaliação negativa. Nesta, Wagner “ganha” disparado. Um terço do eleitorado o considera Ruim ou Péssimo. Lula, é claro, não alcança nem 10% de insatisfeitos. Tarcízio tem 13% de avaliação negativa.
A única esperança que a pesquisa dá ao prefeito é o fato de que grande parte do eleitorado ainda está avaliando. Nada menos que 20% dos entrevistados disseram que não sabem ou não quiseram opinar sobre o governo municipal. Já os que não opinaram sobre Wagner nem chegaram a 3% do total.



TABELA COM TODOS OS RESULTADOS







* Fiz uma atualização da postagem para incluir a tabela e permitir que quem desejar verifique separadamente os dados. E também para corrigir o formato dos gráficos. A popularidade dos governantes das três instâncias não são parte de um todo e portanto não fazia sentido o formato de pizza que usei antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share