29.6.09

De boa intenção, a Bahia está cheia

Enquanto isso, a Bahia amarga a condição de ser o estado com maior número de crianças trabalhando, de acordo com a PNAD (Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios), do IBGE.

No início de junho, em seminário sobre o assunto na CDL, a Superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Norma Maria Pereira, disse que a fiscalização já não encontra em empresas crianças e adolescentes trabalhando.

E quem são esses que trabalham? Justamente os que estão na roça com a família ou em atividades informais na cidade, como a venda em feiras livres.

No seminário, em 09 de junho, o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, assinou a carta de intenções elaborada pela Superintendência do Trabalho e Emprego, que é órgão do Ministério do Trabalho. Entre as intenções contidas lá, estão a implantação de escolas em tempo integral e a inclusão de projetos para erradicação do trabalho infantil no Plano Plurianual do município.

Infelizmente a carta é apenas propositiva, não obriga Feira nem outros municípios que assinarem, a cumprir qualquer contrato ou compromisso formal. Tem valor parecido com o das promessas de campanha eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share