29.6.09

Gratuidade ampliada = gratuidade reprovada

Os vereadores não aprovarão - e nem devem mesmo aprovar - a criação de gratuidade para comissários de menores acrescida de uma gratuidade para policiais militares, como querem os vereadores Sargento Joel e Tom. Eles fizeram uma emenda ao projeto original de Bastinho da Queimadinha, que previa gratuidade somente para os comissários.

O serviço dos comissários não é remunerado. Comissariado não é profissão, é voluntariado. Por isso a gratuidade para eles se justifica. Ainda mais quando é defendida pelo juiz da área de Infância e Juventude, Walter Ribeiro, segundo o qual a extinção da gratuidade causou enorme impacto negativo no trabalho dos comissários.

Já para os policiais militares não há como justificar que recebam o benefício. Se os PMs merecem, porque não os professores? E porque não os que ganham salário mínimo? E por que não os desempregados? E por que não todo jovem em idade escolar?

Se todos puderem andar de graça, maravilha. Só que alguém vai ter que pagar a conta.

Óbvio que as empresas de ônibus prestam um péssimo serviço. Óbvio que a passagem é mais cara do que deveria. Mas quebrar as empresas não vai melhorar o sistema.

Com a emenda, a votação do projeto ficará para o próximo semestre, após as férias dos vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share