É cedo para comparar desempenhos de José Ronaldo e Tarcízio Pimenta? Eu diria que sim. Mas quem compara é o programa Palavra do Prefeito. Entrevistou esta semana um cidadão apresentado como Jurandir Santiago, morador da rua São Domingos, Santa Mônica, feliz com o asfalto botado lá (eu também gostei, aliás).
Diz o Jurandir: “Meus parabéns a Tarcízio Pimenta, uma vez que se comentava aqui na rua que ele nem imitaria o governo de José Ronaldo. Está aí o exemplo de um bom governo, da capacidade de trabalho que existe nessa pessoa”. Logo em seguida, entrou o próprio Tarcízio, dizendo que era uma obra solicitada há muito tempo por moradores e comerciantes da área.
Então vou comparar também.
Saiu uma segunda pesquisa sobre popularidade no governo atual (veja texto seguinte). A primeira foi da Economic, esta segunda da Farani.
Nesta nova pesquisa, Tarcízio recebeu tão somente 32% de Ótimo+Bom. Há quem some Bom e Ótimo com Regular, para obter o índice de aprovação. Isso para mim é prestidigitação de má qualidade.
Na pesquisa Economic de junho do ano passado, a soma destes dois conceitos de Ronaldo eram altíssimos 80%. Sem precisar recorrer à ajuda do Regular. Se agora os fãs de Tarcízio precisam adicionar o Regular para lustrar-lhe o desempenho, é porque ele ainda está muito, muito longe de ombrear-se com o aliado antecessor.
Entretanto não perde por se esforçar. Afinal Ronaldo saiu consagrado, mas não ia tão bem no começo do governo. Se vai rolar uma competição, melhor para a cidade.
4.7.09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Todos dois se equivalem. Quem os elegeu,talvez, por falta de melhor opção é quem os merece.
ResponderExcluir