3.7.09

Pesquisa de novo, mas só em Feira

Ignorei um pouco a pesquisa de Farani Consultoria e Pesquisa, divulgada pelo colega Itamar Ribeiro. É que cansa tanta pesquisa tão prematuramente. Mas esta tem a particularidade importante de ser só em Feira. Vou deixar de ser ranzinza!

No lado previsível, Ronaldo muito bem cotado para o Senado. Quanto a eleição de Deputado estadual e federal, é uma loteria. Tem gente que não aparece em pesquisa alguma e depois aparece eleito. É a força da compra de votos na última hora e dos currais eleitorais, que às vezes são currais religiosos. Então pesquisa para deputado, um ano antes da eleição... Só interessa mesmo aos candidatos.

Outro aspecto interessante (para menos) da pesquisa é a avaliação do governo Tarcízio Pimenta. Me apareceu lá um tal de regular bom, regular regular e regular ruim (ou nas palavras da fonte original Regular mais para boa, Regular e Regular mais para ruim). Que absurdo é esse agora? Já não bastam as leituras das pesquisas d’antanho, que somam Bom+Ótimo+Regular para inflar a aprovação do homenageado?

Bom, agrupando o triplo REGULAR, e deixando-o sozinho, como deve ser, temos o seguinte sobre a avaliação do governo municipal:

Bom+Ótimo = 32%
Regular = 51%
Ruim+Péssimo = 13%
Não sabe = 4%


Não é resultado para festejar. Mas já é melhor que a pesquisa Economic de abril.

IMPORTANTE: os 448 entrevistados foram ouvidos entre os dias 27 e 28 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share