20.8.09

Novo secretário diz que governo investiu muito em universidades

Um dia depois do fechamento das universidades estaduais em protesto de professores e funcionários, o novo secretário de Educação da Bahia, Osvaldo Barreto, afirmou que o orçamento delas teve crescimento de 49% no governo Jaques Wagner e que quem contesta é uma minoria.

As afirmações foram feitas na quinta-feira (20) durante entrevista no Acorda Cidade, programa de rádio de Dilton Coutinho. Além de exaltar o incremento no orçamento, Barreto acrescentou que os professores tiveram “uma melhoria imensa”, com a incorporação ao salário base de uma gratificação de 27%.

“As afirmações de que o governo largou de mão as universidades valem como discurso de uma minoria”, reforçou.

Citando dificuldades orçamentárias (ainda em decorrência da crise), Barreto ironizou: “Reclamar é muito fácil. Se tivesse uma torneira e uma máquina fabricando dinheiro seria tranquilo. Mas o governo está atendendo as universidades”, garantiu, acrescentando ter certeza de que as queixas não partem do conjunto dos professores nem dos reitores.

Do lado de cá, fora do governo, o que as associações de professores, funcionários e até os membros da direção da UEFS afirmam é que não há dinheiro e que se não houver suplementação de verba não vai dar para fechar o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share