20.8.09

Reunião das BRs foi política

A Secom atraiu a imprensa terça-feira para reunião no Paço com prefeitos de toda a região, com a isca de que seria tratada a privatização das BRs e suas conseqüências e/ou benefícios para os municípios, com a presença dos prefeitos interessados, do Dnit e da empresa vencedora da concorrência.

Só os políticos apareceram, não necessariamente prefeitos. A imprensa depois ficou a se perguntar “o que fulano, cicrano e beltrano faziam lá, se não são prefeitos”. Quanto à empresa, não teria cabimento comparecer, pois o resultado da licitação está sub-judice.

Conclusão geral: a reunião foi política, com direito a presença da primeira dama Graça Pimenta.

Independente dos beneficiários, um aspecto positivo precisa ser ressaltado. Feira de Santana tem mais é que assumir mesmo a liderança em qualquer processo regional. A cidade vem há muitos anos se mantendo passiva neste ponto, sem assumir abertamente as prerrogativas e responsabilidades de uma liderança regional que naturalmente se espera dela. Neste aspecto, louve-se a iniciativa de convocar os prefeitos e outros líderes para debater aqui a privatização das estradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share