25.8.09

Wagner promete PMs para distritos, em troca de viaturas pagas pelo município. E só

A prefeitura (que já está reformando delegacias do estado) vai fornecer as viaturas para os distritos. O estado se encarregará pelo menos dos soldados. Segundo a Comunicação do governo municipal o acerto foi feito nesta terça-feira na audiência entre o prefeito Tarcízio Pimenta e o governador Jaques Wagner.

Da reunião participaram também o secretário de Planejamento, Carlos Brito e o deputado estadual José Neto. (a foto é de ACM, da Secom).

Segundo a prefeitura, a reunião foi “bastante produtiva”. Outros assuntos tratados (com as respectivas respostas do governador, segundo a prefeitura) foram:

a. Prolongamento da avenida Nóide Cerqueira, que se liga à Getúlio Vargas pelo viaduto sobre o Contorno
RESPOSTA: O governador demonstrou muito interesse em manter uma parceria para a realização da obra, que tem recursos de emenda federal

b. Conclusão do Centro de Convenções
RESPOSTA : Estamos fazendo uma análise definitiva para uma resposta definitiva a Feira de Santana

c. Implantação de um Shopping a Céu Aberto, para o qual o estado teria recursos segundo informações da Associação Comercial.
RESPOSTA: Jacques Wagner argumentou que nunca conheceu o projeto mas discutiu o assunto com o prefeito, tendo em vista toda a questão social que envolve o comércio informal.
d. Aceleração da obra da Ayrton Sena (prolongamento da João Durval), pois as 300 casas para a remoção de famílias da favela existente num trecho ainda não estão prontas e já corre-se o risco de atrasar a construção do viaduto
RESPOSTA: Não foi divulgada resposta sobre este item.


Resumo: respostas insatisfatórias e evasivas por parte de Wagner. Prometer PMs recebendo as viaturas é o mínimo que se pode fazer. As viaturas são também obrigação do estado. Ou seja, é a prefeitura quem está fazendo uma concessão neste ponto.

Quanto ao resto, nada de concreto. Claro que o prefeito não deve nem pode colocar o governador contra a parede. Porém o tempo vai dizer se há um mínimo de boa vontade ou se a boa vontade só se manifestará em troca de apoio político.

Um comentário:

  1. Anônimo26/8/09

    Caro Glauco,
    Mas, será que tem outras coisas no ar??? O site da Prefeitura trouxe uma mensagem com o seguinte título:
    "Tarcízio está com o governador Wagner"
    http://www.feiradesantana.ba.gov.br/noticia.asp?id=1244
    Seria um prenúncio, um desejo ou um ato falho??

    Renato

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share