29.9.09

Aprovada criação de secretaria de prevenção da violência

A Câmara de Feira de Santana aprovou em primeira votação hoje a criação da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos. O projeto de lei nº 008/2009 chegou à Câmara semana passada e foi votado em regime de urgência.

De acordo com o projeto, a secretaria deve promover relação com os órgãos de segurança estaduais e federais, com objetivo de promover ação integrada na cidade, com planejamento e aglutinação das comunicações, priorizar ações de policiamento investigativo, preventivo e ostensivo realizadas pelos órgãos de segurança pública que atuam no município de Feira de Santana, criar um serviço de disque-denúncia para atos de vandalismo contra equipamentos e serviços públicos; elaborar o Plano Municipal de Prevenção à Violência e Promoção de Direitos Humanos e implantar o Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci).

A Guarda Municipal, a Defesa Civil e a Divisão de Assistência Jurídica, que estão ligadas a outras áreas do governo, serão integradas à nova secretaria. 

 

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share