28.9.09

Rompido o contrato do governo com carro acidentado

A Fundação Cultural Egberto Tavares Costa, da administração indireta do município de Feira de Santana, informou que vai rescindir o contrato de locação do veículo do Programa Feira Cidade Digital, que se acidentou no domingo em Salvador.

 

O carro, modelo Golf, placa JOE-5213, dirigido por Antenor de Sena Moraes, 40 anos, bateu em um ônibus urbano, placa JQS-4849, da empresa Tropical, em Salvador. Cinco pessoas que estavam no automóvel e duas passageiras do coletivo ficaram feridas. Antenor de Sena Moraes é analista de sistemas e presta serviços na implantação do programa e manutenção da rede.

 

De acordo com o diretor da Fundação Cultural Egberto Costa, César Orrico, Antenor não poderia utilizar o veículo fora de serviço e muito menos fazer uma viagem particular com o carro para Salvador. Com isso, “houve quebra de contrato e o que resta, agora, é rescisão”, assegurou o diretor.

 

O contrato de locação é de seis meses e estava em vigor há um mês, quando o analista de sistemas começou a trabalhar na implantação do sinal do Programa Feira Cidade Digital no período da Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2009). Antenor de Sena Moraes também atuava na manutenção da rede em locais onde o programa já está instalado.

 

“Reza no contrato que o carro deve ser usado exclusivamente em serviço, mesmo que o veículo ficasse todo tempo sob a responsabilidade do técnico, que era dono e também dirigia durante os serviços prestados ao município”, observou César Orrico.

 

As vítimas do acidente foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). São elas: Maria Auxiliadora Dias, 50 anos, que sofreu traumatismo abdominal; Nilmar Conceição da Paixão Moraes, com fratura na bacia; Edmilson de Sena Moraes, 51, ferido no olho e no braço esquerdo e com cortes na cabeça; Antenor de Sena Moraes Júnior, 13 anos, filho do motorista, que sofreu escoriações e levado inconsciente para o hospital. Todos ocupavam o Golf. Já as passageiras do coletivo, Tânia Cláudia Trindade e Maria Angélica de Santana tiveram ferimentos leves.

Posted via email from Glauco Wanderley

Um comentário:

  1. Fernando Silva29/9/09

    A Secretaria de Serviços Públicos, que tem a obrigação de controlar estes veículos contratados, não sabe informar quantos e quais veículos foram recolhidos ao pátio da referida secretaria em cada final de semana. A coisa corre solta por lá!!!

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share