2.10.09

Mãe que não quer filho pode ser processada por abandono

Alean Rodrigues e Glauco Wanderley

A mãe do garoto de 11 anos, espancado pelo pai em São Gonçalo dos Campos, pode ser processada pelo Ministério Público por crime de abandono material e intelectual. Ela se recusou a ficar com o garoto, que teve alta terça-feira do Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde estava internado. Alegou que não tem condições financeiras de criar mais um filho. Além disso, ele foge de casa e briga muito com os irmãos. A mulher mora com outros cinco filhos em uma construção abandonada em Feira de Santana.

A criança foi retirada ontem do hospital, pelo presidente do Conselho Tutelar de São Gonçalo dos Campos, Domingos Santana Filho. Com a recusa da mãe em recebê-lo, ficará abrigado no próprio Conselho Tutelar. “Nem concordamos que ele fique com a mãe que não o quer, porque será bem pior”, afirmou Domingos.

Ao ser tirado do hospital o menino declarou que não queria ficar nem com o pai nem com a mãe e sim com um irmão. O único dos irmãos que não mora com a mãe é um garoto de 15 anos, o mais velho da família. Segundo a mãe ele está vivendo com uma senhora que o retirou das ruas, onde estava vivendo depois de passar por instituições destinadas a crianças órfãs ou abandonadas pelos pais.

Na próxima quarta-feira a promotora Daiane Bulcão, de São Gonçalo dos Campos, vai ouvir a mãe em audiência, para decidir que procedimento será adotado. Ela conta que a princípio, depois de receber informações do Conselho por telefone e verificar que não havia nada que comprometesse a conduta da mãe, determinou que a criança fosse entregue pelo menos provisoriamente à genitora, mediante assinatura de um termo de responsabilidade. No entanto, diante das notícias sobre a atitude da mãe, Daiane admite estar receosa de entregar-lhe o filho e cogita de mandar instaurar um inquérito por abandono, que pode resultar na perda do pátrio poder dos pais. A última palavra sobre o caso caberá ao juiz da infância e adolescência da comarca.

 

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share