30.10.09

Comerciante de Amélia Rodrigues morre com suspeita de dengue no HDPA

O comerciante e morador de Amélia Rodrigues, Amado Marcelino dos Santos, 57 anos, faleceu às 23 horas de quinta-feira (29) com suspeita de dengue no Hospital Dom Pedro de Alcântara. A Divisão de Vigilância Epidemiológica realizou a coleta do sangue e encaminhou a sorologia para o Laboratório Central (Lacen), em Salvador.

A vítima deu entrada na unidade de saúde no dia 24 de outubro, mas apresentou os primeiros sintomas como leucocitose, sangramento e manchas no corpo no dia 22. O atestado de óbito emitido pelo hospital informa que as causas do óbito foram insuficiência respiratória e aguda, sepse - causada por infecção generalizada e a presença de germes e bactérias - e pancreatite.

De acordo com a chefe da Vigilância Epidemiológica, Janice Estrela, Amado Marcelino já foi para o hospital em estado grave.

“Não temos nada confirmado se o motivo da morte foi dengue, mas já entramos em contato com a 2ª Diretoria Regional de Saúde (Dires) para contatar a Vigilância Epidemiológica de Amélia Rodrigues e fazer o bloqueio, passando o fumacê e trabalhando ao redor da residência do paciente para exterminar qualquer problema”, disse Janice Estrela.

Amado Macelino Santos nasceu em 2 de fevereiro de 1952 e residia na rua Santo Antônio, 23, em Amélia Rodrigues.

(Informações da Secretaria Municipal de Comunicação)

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share