O comerciante e morador de Amélia Rodrigues, Amado Marcelino dos Santos, 57 anos, faleceu às 23 horas de quinta-feira (29) com suspeita de dengue no Hospital Dom Pedro de Alcântara. A Divisão de Vigilância Epidemiológica realizou a coleta do sangue e encaminhou a sorologia para o Laboratório Central (Lacen), em Salvador.
A vítima deu entrada na unidade de saúde no dia 24 de outubro, mas apresentou os primeiros sintomas como leucocitose, sangramento e manchas no corpo no dia 22. O atestado de óbito emitido pelo hospital informa que as causas do óbito foram insuficiência respiratória e aguda, sepse - causada por infecção generalizada e a presença de germes e bactérias - e pancreatite.
De acordo com a chefe da Vigilância Epidemiológica, Janice Estrela, Amado Marcelino já foi para o hospital em estado grave.
“Não temos nada confirmado se o motivo da morte foi dengue, mas já entramos em contato com a 2ª Diretoria Regional de Saúde (Dires) para contatar a Vigilância Epidemiológica de Amélia Rodrigues e fazer o bloqueio, passando o fumacê e trabalhando ao redor da residência do paciente para exterminar qualquer problema”, disse Janice Estrela.
Amado Macelino Santos nasceu em 2 de fevereiro de 1952 e residia na rua Santo Antônio, 23, em Amélia Rodrigues.
(Informações da Secretaria Municipal de Comunicação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário