29.10.09

Dois presos após assalto ao Bradesco

Dois homens foram presos depois de assaltar uma agência do Bradesco na rua Conselheiro Franco no centro de Feira de Santana, na manhã de ontem. Fábio Barbosa Neri, de 25 anos e José Mário Bispo dos Santos, de 24, foram capturados logo depois de deixar a agência, quando tentavam fugir pegando um ônibus urbano, a poucos metros do local do assalto. A esta altura eles já estavam sendo perseguidos pela Polícia Militar, que monitora o centro da cidade através de câmeras de vigilância.

No banco as câmeras de vigilância registraram toda a ação. Um dos ladrões entra usando um capacete. Depois se dirige à caixa de acrílico onde as pessoas recolhem seus objetos metálicos depositados quando vão passar pela porta giratória. Neste momento, o comparsa, que não tinha passado pela porta giratória, deposita a arma na caixa. O que está dentro da agência pega a arma e tenta render o vigilante, que reage, inicia uma briga, mas acaba dominado.

O outro ladrão então entra na agência atirando no vidro, rendendo clientes e funcionários e saqueando os caixas. Enquanto recolhia o dinheiro ele quebrou mais vidros com tiros, provocando pânico entre o público. Eram pouco mais de 9 horas. A agência tinha sido aberta pouco antes e não estava lotada. Apesar dos tiros que deixaram marcas na parede, não houve feridos, mas ninguém quis falar com a reportagem.

Os ladrões fugiram a pé em direção ao terminal de ônibus, mas foram alcançados por policiais de moto que já tinham conhecimento do assalto por meio das imagens captadas pelas câmeras das ruas.

Fábio e José Mário moram em Salvador e de acordo com o coordenador regional da polícia civil, Fábio Lordelo, já cumpriram pena por roubo e tráfico de drogas e fazem parte de facções criminosas que agem no estado. A polícia acredita que pelo menos outros dois compõem o bando, que está sendo procurado. Depois da prisão, policiais civis e militares localizaram armas e parte do dinheiro roubado em uma casa no bairro Chácara São Cosme, que estava vazia.

“Eles subestimaram a nossa capacidade de reação, acharam que seria fácil agir aqui”, suspeita o delegado regional. O armamento pesado em poder dos ladrões e encontrado depois na casa pela polícia, comprova que não se trata de iniciantes.

“Um fuzil 762, uma submetralhadora 9 milímetros, uma espingarda 12, um revólver 38 e uma pistola 380”, lista o capitão Silva Neto, da polícia militar. Eles também tinham coletes à prova de balas.

“São bandidos de alta periculosidade, mas temos nome e endereço dos fugitivos e vamos capturar todos”, assegura o delegado Lordelo.

Além das armas, foram recuperados R$ 14 mil que estavam na casa. O banco não informou se esta quantia corresponde ao total roubado.

Depois de presos em flagrante, os acusados foram levados para o presídio regional de Feira de Santana.

 

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share