O vigilante não teve a identidade revelada. A primeira vez em que reage pode ser considerada até uma tentativa de se defender, já que o ladrão o aborda tentando retirar a arma. Ele começa uma briga, cai, perde a arma e fica sob a mira do próprio revólver na mão do bandido.
Depois, quando o assaltante está próximo dele outra vez, tenta retomar a arma e é novamente rechaçado. O ladrão estava exigindo que ele destravasse a porta para o comparsa entrar. QUando recomeçam a briga, o segundo ladrão resolve quebrar o vidro para entrar na agência.
Este passa direto e vai em direção aos caixas. No vídeo com pouco mais de três minutos se vê ainda a fuga dos dois, pelo mesmo buraco aberto na chegada e depois a confusão que se estabelece, com os clientes que entram ainda assustados e o pessoal da segurança que reaparece em cena, inclusive o vigilante que tentou enfrentar o ladrão mesmo desarmado.
A atitude do vigilante foi classificada como imprudente até mesmo por policiais que viram as imagens no Complexo Policial. Um deles comentou que o vigilante deveria passar por uma reciclagem no treinamento.
A entrada do primeiro ladrão, de capacete, foi pela porta giratória. A primeira imagem deste vídeo mostra uma mulher que vai pegar na gavetinha de acrílico algum objeto metálico que depositou, para passar pelo detector de metais sem que a porta travasse. No mesmo momento, do lado de fora, outra mulher deposita um objeto, mas quando tenta passar, a porta trava.
Esse video mostra como a segurança das agências bancárias são amadoras. Os bancos com a intensão de economizar, não investem em proficionais de segurança qualificados. O vigilante reage mas em momento algum aparece um companheiro para ajudar. Cadê o outro vigilante, tava fazendo o quê? Depois que o assalto acaba é que ele aparece. Falta qualificação pra esse pessoal. Percebam que, nós clientes estamos entregue a própria sorte.
ResponderExcluir