14.10.09

Ladrões assaltam vereador para roubar prefeito

Um grupo de quatro ladrões, montados em duas motos, roubou o carro do vereador Zé Curuca, no distrito de Humildes, em Feira de Santana. O vereador não estava no carro e sim o irmão Joilson e o assessor Zé Nery, que estava no volante do Fiesta Sedan preto. Os bandidos ainda perguntaram pelo vereador e disseram que sabiam onde morava o assessor, antes de ir embora. O fato ocorreu por volta de 6:30 da noite de domingo e uma hora depois o bando, que então já era composto por oito pessoas, entrou na fazenda do prefeito de Terra Nova, Francisco Hélio de Souza (PMDB), a cerca de 80 quilômetros de distância.

Na fazenda agrediram o prefeito, mais conhecido como Jajá, com coronhadas no peito e na cabeça. Jajá foi internado às pressas sangrando e com pressão alta em um hospital particular de Salvador. Teve alta na manhã de segunda-feira.

Mesmo sem maiores sequelas físicas, a família ainda se encontrava assustada ontem e o prefeito evitou dar entrevistas. Jajá estava com a mulher, um filho e uma nora quando os assaltantes chegaram na fazenda onde vive, cinco quilômetros distante do centro da cidade.

De acordo com a delegada Andrea Barreto, de Terra Nova, os bandidos entraram na propriedade levando como reféns os vizinhos do prefeito. Seria uma estratégia para evitar que alguém chamasse a polícia por telefone.

Na fazenda, os ladrões exigiram dinheiro e jóias e ainda fizeram piada, dizendo que queriam compensação pelo voto. “A gente vota pra depois pegar o que é nosso de volta”, diziam, segundo o relato do filho de Jajá, Fábio Souza. Mesmo assim, a família descarta que o crime tenha motivação política. Para eles, trata-se de criminosos comuns.

Ao negar possuir muito dinheiro como os ladrões esperavam, o prefeito foi espancado. Um vizinho também apanhou dos assaltantes, que permaneceram no lugar durante uma hora e meia. Foram embora depois de recolher cerca de R$ 1.000 e saquear tudo que foi possível. Celulares, aparelhos eletrônicos e até roupas e o exaustor do fogão.

O bando trancou os reféns em um quarto, furou os pneus dos carros que estavam na propriedade e fugiu em uma Hilux da prefeitura, que abandonaram perto da cidade de Amélia Rodrigues.

A delegada Andrea recebeu reforço para a investigação e diz ter indícios sobre quem são os autores do crime, mas não pode adiantar qualquer informação para não atrapalhar a investigação.

 

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share