13.10.09

Aposentadoria para governador. ACM faz campanha contra. Souto e Borges* silenciam

No mesmo instante em que o ex-governador Paulo Souto exercitava no Twitter sua vocação de cronista e fazia reminiscências da vida em Caetité, o deputado federal ACM Neto convocava seus seguidores a se mobilizar contra o projeto de aposentadoria para ex-governadores.

“Vamos começar uma campanha contra esse projeto que dá aposentadoria a Wagner. Mandem suas mensagens. Vou colocar no meu site! Mandem mensagens também através do meu site. É só clicar no Contato em http://www.acmneto.com.br/. Essa proposta é vergonhosa!”, pregava o neto de ACM.

O deputado passou boa parte do dia abordando o tema expressando indignação e provocando outros tuiteiros. Publicou também um texto em seu site citando matéria de hoje no jornal A Tarde em que Wagner manifesta opinião favorável à aposentadoria para governadores que passam pelo menos dois anos no cargo (declaração dada a mim na visita de Dilma a Cipó, sexta-feira).

@acm_neto, como se denomina no Twitter, avalia que se a proposta for aprovada, “a imagem da Assembleia vai ser arranhada fatalmente”. Anuncia que se isso ocorrer vai entrar com ação no Supremo Tribunal Federal e ironiza “Claro que Wagner está por trás da PEC que garante a própria aposentadoria, pois já percebeu sua derrota em 2010. Quer garantir uma boquinha”.

A questão é que além de Wagner o projeto beneficia os aliados de ACM Neto, Paulo Souto e Cesar Borges. Este não é muito de tuitar, embora seja usuário do serviço. Aquele não se manifestou, nem no Twitter nem fora dele. Não por falta de oportunidade. Rafael Velame e eu perguntamos respectivamente "@Paulo_Souto: Vai aderir a campanha de @acm_neto contra a aposentadoria para ex-governador?" "@Paulo_Souto: Aposentadoria para ex-governadores. O que o senhor acha?"

Silêncio.

Então observei para o deputado ACM que sua campanha só será levada a sério se tiver adesão explícita dos também beneficiários Paulo Souto e Cesar Borges. Ele respondeu “Vamos marchar juntos, sim...”

E pararam ambos de tuitar (Souto e ACM). Vai ver passaram ao telefone. Oremos.

* Borges já se manifestou contra aposentadoria para ex-governadores http://url4.eu/cvam. Falta Paulo Souto.

2 comentários:

  1. Anônimo15/10/09

    Mediante tanta legislatura em causa propria, motivando a corrupção e escandulos politicos, entende-se o crescimento e a força volumosa que o trafico de drogas vem tomando. Hoje uma das classes, se assim pode ser chamada, que garante o comprimento de sua palavra é o tráficante. Não estou fazendo apologia ao crime organizado, mais mostrando como seu poder vem crecendo devido a sua credibilidade no que assume. Algo totalmente ausente nos políticos brasileiros, tao desmoralizados.Quem acredita no senado, quem acredita nos vereadores, prefeitos e governadores, quem acredita no poder publico.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo28/2/10

    eu carlos toda vida pt ele nada fez agora to com laulo souto.

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share