16.4.10

Chuva parou, Micareta esquentou

Nas fotos (de ACM, fotógrafo da Secretaria de Comunicação), Carlinhos Brown, Armandinho Dodô e Osmar, os blocos Abracaê e Bafo de Baco, o Rei Momo, rainha e princesas






Extra-oficialmente a Micareta de Feira de Santana começou na noite de quarta-feira, quando mesmo debaixo de chuva, milhares de pessoas foram para a avenida Presidente Dutra participar do desfile dos blocos alternativos. Mas foi somente na noite de quinta que a festa começou a esquentar. A chuva que foi intensa até quarta-feira deu uma trégua e a chave da cidade foi entregue pelo prefeito Tarcízio Pimenta ao Rei Momo, o comerciante Dilson Chagas Júnior. A coroação ocorreu no asfalto da avenida, com a presença de diversas autoridades do município.

Feira de Santana está em estado de emergência, por causa de prejuízos provocados pela chuva, que causou a morte de uma pessoa. "Foi um dos anos mais difíceis para organizar a festa, por causa da chuva. Mas o empenho de todos e a ajuda de Deus que fez a chuva parar, deu tempo para completar tudo que era necessário para que a festa acontecesse com o brilho que deve ter", ressaltou o prefeito ao entregar a chave da cidade ao Rei Momo.

Ao lado da rainha Juliana Santos e das princesas Benícia Estrela e Laíse Fernandes, Momo deu a ordem para que a alegria e a paz tomem conta da cidade durante a festa, que se estende até o domingo.

Na primeira noite, a principal atração foi Carlinhos Brown, contratado pela prefeitura para tocar para o folião pipoca, aquele que não compra os abadás dos blocos. Ao todo 17 atrações estavam programadas para a noite de quinta, entre bandas locais e atrações consagradas do axé, como Jamil, Cheiro de Amor e Armandinho.
Este ano pela primeira vez a prefeitura decidiu estender a festa aos bairros. Foram montados palcos nos bairros Tomba e Rua Nova. Para os foliões da terceira idade, foi reservado o espaço da praça do bairro Kalilândia, já tradicionalmente utilizado por este público. A terceira idade teve suas próprias majestades, que foram coroadas pouco antes da abertura oficial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share