14.4.10

Falta qualificação para candidatos a emprego

O banco de dados do programa CDL Empregos em Feira de Santana possui mais de 16 mil currículos e mesmo assim existem 21 vagas de emprego abertas, porque os candidatos não atendem exigências de qualificação profissional.“Muita gente se cadastra no programa como vendedor esperando melhorar sua condição social, mas esquece que é preciso estar preparado para tal função”, afirma a coordenadora do CDL Empregos, Lelianne El Fahl.

As vagas abertas no CDL Empregos são: 09 para consultores de vendas, 07 vagas para pessoas portadoras de deficiência auditiva, 01 para auxiliar administrativo, 02 vagas para auxiliar de escritório, 01 vaga para almoxarife e 01 vaga para balconista de farmácia.

Os interessados em passar pelo processo de seleção do CDL Empregos devem se cadastrar gratuitamente no site www.cdlempregos.com.br.

Lelianne lembra que é importante aos interessados manter seus dados atualizados. “Algumas pessoas trocam de e-mail ou telefone e quando tentamos convidar para participar da seleção para alguma vaga não conseguimos manter contato. Surgem diversas vagas constantemente e por isso estamos sempre realizando processos seletivos”, ressalta.

Existem 07 vagas abertas no CDL Empregos para pessoas portadoras de deficiência auditiva: 02 vagas para setor operacional e 05 para auxiliar de produção.

Segundo Lelianne, a busca das empresas por profissionais portadores de necessidades especiais tem aumentado. “Às vezes temos dificuldade de encontrar esses profissionais”, alerta. Para Lelianne este aumento se deve a maior conscientização por parte das empresas da necessidade de inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho e também devido ao Decreto nº 3.298 de 1999, que exige que empresas com 100 a 200 funcionários possuam no mínimo 2% das vagas destinadas a portadores de necessidades especiais, 3% nos casos de empresas com 201 a 500 funcionários, 4% para as que têm entre 501 e 1.000 e 5% para aquelas com mais de 1.000 trabalhadores.

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share