17.4.10

Micareta: Claudia Leite e Neguinho da Beija Flor agitaram a sexta

A chuva voltou ao circuito da festa nesta sexta de Micareta em Feira de Santana, o que obrigou a prefeitura a colocar em ação bombas para sugar o excesso de água e colocar a avenida Presidente Dutra em condições de receber as dezenas de milhares de foliões que lotam o circuito da festa.

A noite foi de estreia para um dos nomes mais conhecidos do Carnaval brasileiro, Neguinho da Beija Flor, conhecido puxador da escola de samba carioca, que pela primeira vez se apresentou em evento micaretesco na Bahia.

Outra das principais atrações da noite foi a cantora Claudia Leite, que por ter viagem marcada depois da apresentação, prometia passar pela avenida 8 da noite, mas só foi aparecer quase às 11. 

O cumprimento do horário é um desafio maior que o clima chuvoso do mês de abril. O normal é que a festa só esquente próximo da meia noite. Somente no sábado e domingo, com o fechamento do comércio, a festa começa durante a tarde, inclusive com a passagem de blocos tradicionais, que dispensam os trios elétricos e desfilam acompanhados de bandinhas de percussão.

No entanto, a diversidade musical do evento supre a ausência momentânea de trios. Espalhados pela avenida onde ocorre o desfile dos blocos, existem DJs, aula de dança e barracões universitários que providenciam música e animação ininterrupta para quem sobe e desce em busca de diversão.

Devido à grande quantidade de pessoas, a festa se torna também uma vitrine para políticos, especialmente em ano eleitoral. Até domingo está prevista a presença de Geddel Vieira Lima, candidato do PMDB ao governo e de Paulo Souto, candidato do DEM, cuja presença está sendo anunciada em cima de um trio.

Apenas a participação de Jaques Wagner é incerta, pois o governador argumenta que não deseja provocar ciúmes em outras cidades que também promovem carnavais fora de época.

Nas fotos, de ACM, Valdenir Lima e Bernardo Bezerra, da secretaria de Comunicação, blocos A Tribo, É bala, Filhos de Gandhi, Auê e Beija Eu e os artistas Claudia Leite, Xandy, Neguinho da Beija Flor e Kuelho, da banda feirense Xero Mole

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share