14.4.10

Secretário e vereador denunciados por desabamento de coreto

O Ministério Público em Conceição do Coité denunciou por crime de homicídio o secretário municipal de obras e infra estrutura, José Venandro Ferreira da Silva e o vereador Adalberto Neres Pinto Gordiano. A acusação ocorre em função da morte “por fraturas múltiplas em diversas partes do corpo em Laurimar Carneiro”. A mulher foi vítima do desabamento do teto do coreto da praça da Matriz, no centro da cidade, em 07 de março.

A acusação se deve ao fato de que o secretário tinha conhecimento de problemas de infraestrutura no coreto, construído há 60 anos. O secretário declarou à imprensa que comunicou os referidos problemas ao vereador também denunciado, por este ser membro da comissão da festa da padroeira da cidade, que ocorre no mês de dezembro.

O promotor da Vara Crime, Raimundo Moinhos, entendeu que ambos foram omissos. “Nada fizeram quando passaram a ter o ônus de evitar que se realizassem eventos no coreto municipal, tanto os anteriores como o evento no dia da morte da vítima”.

Em nota distribuída à imprensa, Moinhos destaca que a prefeitura concedeu alvará para realização do bingo que ocorreu no dia do acidente, quando uma chuva forte e demorada levou muita gente a se abrigar no coreto cujo teto desabou. Mais de cinqüenta pessoas ficaram feridas.

Sabiam, pois, da ocorrência de evento de grande porte, com cerca de mil e quinhentas pessoas, e nada foi feito para interditar o local, mesmo sendo do conhecimento dos dois denunciados”, diz o ofício do promotor.

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share