2.5.10

Colbert pede universidade federal para Feira

O deputado federal Colbert Martins (PMDB-BA) apresentou na Câmara Federal o Projeto de Lei n. 7166/2010, que dispõe sobre a criação da Universidade Federal de Feira de Santana - UniFeira, por desdobramento da Universidade Federal da Bahia – UFBA.

“A interiorização do ensino superior representa uma conquista, pois democratiza o acesso à universidade abrindo-a a candidatos cujas famílias não têm condições de mantê-los longe de seu local de residência. Além disto, contribui para disseminar o desenvolvimento econômico e social, pela produção de novos conhecimentos e tecnologias adequadas à realidade regional e pela criação direta de oportunidades de trabalho”, destaca Colbert.

Posted via email from Glauco Wanderley

2 comentários:

  1. Anônimo4/5/10

    Eu tendo a discordar da implantação de uma universidade federal em Feira, tendo a Ufba e a Ufrb tão próximas daqui, além de termos a Uefs, que precisa de melhorias em diversos aspectos.
    Melhor que trazer uma federal mambembe pra cá é reforçar a Uefs, com a oferta de mais cursos à noite e o aumento no número de pós-graduações stricto sensu, quesito em que a Uefs é paupérrima, entre diversas outras medidas.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/5/10

    Parabéns Colbert pela iniciativa!
    Feira apresenta uma localização estratégica para que a Universidade possa atender as cidades vizinhas, além do grande número de feirense ainda fora das universidades! A necessidade em Feira é tamanha que a cada dia cresce o número de faculdades em nossa cidade...
    Cabe ao Estado, investir na educação superior, atendendo às necessidades e melhorias da UEFS.
    Antônia (Estudante, 3º ano)

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share