4.5.10

Novo assalto ao BB de Utinga

Um grupo com cerca de sete homens armados com pistolas, fuzis e escopetas assaltou o Banco do Brasil em Utinga (a 425 quilômetros de Salvador, na Chapada Diamantina), na manhã desta segunda-feira. Eles chegaram à cidade em uma caminhonete F250 de cor escura. Entraram no banco atirando e quebraram os vidros da área de auto-atendimento e também da parte interna da agência, que estava lotada.

As imagens das câmeras de segurança mostram que os ladrões, todos encapuzados, entraram uma hora depois da abertura, que ocorre 9 da manhã. Ontem foi o primeiro dia útil do mês, com pagamento de funcionários municipais e aposentados. Os clientes não foram roubados, mas tiveram que ir para a frente da agência, onde ficaram sob a mira dos assaltantes e foram obrigados a dar as mãos para fazer um cordão de isolamento.

A gravação do assalto mostra que a ação durou 19 minutos. Foi levado todo o dinheiro dos dois guichês da agência. O mesmo ocorreu com os três caixas eletrônicos. O funcionário que abastece o equipamento foi obrigado a abrir as máquinas pelo fundo, para que o dinheiro fosse retirado. Em obediência a normas do banco, a gerência não informou os valores roubados.

Na fuga, os ladrões levaram o gerente Genivaldo Ramos da Silva, outros dois funcionários e um vigilante como refém na carroceria do veículo. Eles foram soltos logo na saída da cidade, menos de um quilômetro adiante. Apesar dos tiros e da tensão, ninguém sofreu ferimentos durante o assalto.

O bando arrancou com o carro em direção ao município de Wagner, que fica a 26 quilômetros de distância. A polícia acredita que eles entraram em alguma das estradas de terra que existem entre os dois municípios. Policiais civis e militares estão espalhados pela região em busca de pistas. As imagens gravadas também serão analisadas pela polícia inclusive para identificar o número exato de membros da quadrilha.

ROTINA DE ASSALTOS

A agência do Banco do Brasil em Utinga foi assaltada nos mesmos moldes em fevereiro de 2009. Neste caso os assaltantes foram encontrados no dia seguinte pela polícia. Houve troca de tiros, um dos ladrões foi preso, os demais fugiram, mas R$ 192 mil recuperados.

Em setembro de 2008, dois homens invadiram a casa do tesoureiro do banco durante a madrugada e ao amanhecer foram para a agência levando a mulher e duas filhas do funcionário como reféns. Mas ao perceber que havia movimentação da polícia nas proximidades acabaram fugindo e mais tarde libertando as reféns.

Posted via email from Glauco Wanderley

Um comentário:

  1. Anônimo2/12/10

    minha prima foi uma cequestrada isso q tai e tudo mentira

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share