5.7.10

Empregos crescem mais de 10 vezes em 2010

De janeiro a maio de 2010, a geração de empregos com carteira assinada em Feira de Santana cresceu mais de 10 vezes, se comparada ao mesmo período do ano passado. As informações foram coletadas no Caged, cadastro do Ministério do Trabalho e Emprego que registra mensalmente as admissões e demissões.

Em 2009, os cinco primeiros meses, marcados pelo auge da crise econômica mundial, apresentaram saldo positivo de apenas 323 vagas criadas no município. Em três destes cinco meses, houve déficit, com mais demissões que admissões, conforme se pode ver no gráfico.

Já em 2010 o ritmo de criação de vagas foi acelerado especialmente no primeiro trimestre, com destaque para o mês de fevereiro, que embora mais curto, foi recordista, com a geração de 1.248 empregos. Ao todo, os cinco primeiros meses registraram a criação de 4.783 empregos.

Veja no gráfico o movimento de criação de vagas mês a mês neste ano e em 2009.

Posted via email from Glauco Wanderley

Um comentário:

  1. Anônimo5/7/10

    Esses dados são consequência do projeto Minha Casa, Minha Vida do governo federal que está contratando pessoal para trabalhar no setor de construção civil, entre outras vagas que não fazem cidadão crescer. Afinal pergunto, você criaria seu filho pra ser pedreiro ou costureira? Não desmerecendo as funções, mas se ganha um salário de merda e no futuro com certeza terá problemas de saúde muito sério. Ê Brasil de políticos incompetentes e corruptos, viva a democracia! Vote Nulo! Alex Santos

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share